Filmes & Series

[Filme 001] Batismo de Sangue

12:55,0 Comments


Título: Batismo de Sangue
Gênero: Drama
Ano: 2006
País: Brasil
Direção: Helvécio Ratton
Classificação: 4/5
Classificação etária: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Maku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.

ELENCO PRINCIPAL

Frei Tito — Caio Blat
Frei Betto — Daniel de Oliveira
Delegado Fleury — Cássio Gabus Mendes
Nildes — Marcelia Cartaxo
Frei Oswaldo — Ângelo Antônio
Frei Fernando — Léo Quintão
Frei Ivo — Odilon Esteves
Carlos Marighella — Marku Ribas

MINHA OPINIÃO

Olá meus queridos leitores!

Ontem, ao lado de uma grande amiga, assistimos esse filme brasileiro por indicação dela, ela gosta muito de história e concordamos em assistir, mesmo não sendo o meu gênero favorito.

Baseado no livro homônimo de Frei Tito, Batismo de Sangue nos leva até o final da década de 1960, onde um convento de frades dominicanos se torna uma das mais fortes resistências a Ditadura Militar. Os frades Tito, Betto, Oswaldo, Fernando e Ivo são movidos por ideias cristãos e começam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, que na época era comandado por Carlos Marighella. Após isso eles se separam por necessidade, pois inicia uma cruel perseguição. 

Retratando algumas torturas que aconteceram na época, este é um filme para quem tem interesse sobre o assunto e possui um estomago forte. Vale a pena assistir, principalmente para aqueles que não conhecem muito sobre o assunto. Para os estudantes, esse filme seria ideal para reforçar seus estudos.

Do meu ponto de vista, chega a ser chocante algumas cenas e às vezes não é possível entender, ou até acreditar, como os seres humanos podem chegar ao ponto de machucar outro, apenas para garantir poder e ambição.

Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: