Filmes & Series

[Filme 001] Batismo de Sangue

12:55,0 Comments


Direção: Helvécio Ratton
Roteiro: Helvécio Ratton e Dani Patarra
Ano: 2007
Elenco: Caio Blat, Daniel de Oliveira, Cassio Gabus Mendes, Ângelo Antonio, José Carlos Aragão.
Gênero: Drama
Idioma: Português
Classificação: +14
Trailer: Aqui


Ontem junto com uma grande amiga minha nos encontramos para fazer um cine em casa, encontramos esse filme brasileiro e como ela gosta muito de história concordamos em assistir. Filmes brasileiros não são exatamente o que eu gosto, mas topei em assistir.

Batismo de sangue é um filme baseado no livro homônimo de Frei Tito, no final da década de 1960 onde um convento de frades dominicanos se torna uma das mais fortes resistências a Ditadura Militar. O filme mostra algumas torturas que tenta retratar como acontecia na época. É um filme muito interessante e que vale a pena se assistido não só por aqueles que gostam da história do Brasil, mas principalmente que ainda não conhece tão bem. Voltar alguns anos e ver a luta dessas pessoas por um país melhor nos mostra que também devemos cuidar no nosso Brasil. Chega a ser chocante algumas cenas e às vezes você não consegue entender, ou até acreditar como um ser humano pode chegar ao ponto de machucar outro da mesma espécie, por poder e ambição.

Resumo da minha opinião: Scottish Fold
Sinopse do site Adoro Cinema: São Paulo, fim dos anos 60. O convento dos frades dominicanos torna-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governa o Brasil. Movidos por ideais cristãos os freis Tito (Caio Blat), Betto (Daniel de Oliveira), Oswaldo (Ângelo Antônio), Fernando (Léo Quintão) e Ivo (Odilon Esteves) passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella (Maku Ribas). Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.

You Might Also Like

0 comentários: