Viagens e Dica Cultural

Lugares que eu quero muito conhecer... - Parte 01

09:57,2 Comments

Imagem retirada do Google Imagens
Olá pessoal! Eu gosto muito de viagens, e tem lugares que eu gostaria muito de passar um tempinho para conhecer. Vou separar essa postagem em duas partes, listando os locais do meu querido país e a segunda parte será viagens a outros países. 
Claro que como uma louca por viagens eu não ia conseguir colocar todas aqui, então, eu fiz tipo um top 10 de locais nacionais que eu ficaria encantada em conhecer. Curiosos? Então podem continuar nesta viagem por meus desejos de conhecer os lugares.  


Imagem de Dracena, via Marcelo Rocha Fonnseca  
10 - Dracena - São Paulo
Dracena é um município localizado no interior de São Paulo, com 650 km² de distância da Capital Paulista. Tenho vontade de conhecer muitos lugares, entre eles o Jardim Japonês, que foi construído em comemoração aos 100 da imigração japonesa no Brasil, conhecer mais sobre a história da emancipação e ver as feiras e exposições de artesanato que acontecem. 
Icaraí de Amontada/ Imagem retirada do site: VillaMango
09 - Amontada – Ceará
Já conheço alguns lugares do meu querido estado, mas um dos lugares que tenho muita vontade de ir é Amontada, em especial a Praia Icaraí de Amontada. Amontada fica localizada na Microrregião de Itapipoca, e deste lugar o que eu realmente quero conhecer é o Icaraizinho. Em algumas pesquisas que eu fiz sobre este local, que ele é ótimo para relaxar e se desligar do mundo.

Imagem retirada do Google Imagens
08 - Niterói - Rio de Janeiro

É um município do estado do Rio de Janeiro, um local que além de conhecer, eu já me imaginei vivendo por um tempo. Tem tanta coisa que quero explorar nessa cidade, como por exemplo, o museu de Arte Sacra, e também Icaraí, principal bairro da cidade, entre muitos outros lugares. Realmente lindo!
Belo Horizonte - Minas Gearais/ imagem retirada do site Guias da Semana
07 - Belo Horizonte - Minas Gerais

Capital do estado de Minas Gerais. Além da cidade ser linda, o que mais me atrai é a Arquitetura e as Galerias de Arte. E principalmente por querer fazer o roteiro Niemeyer

Imagem retirada do Wikipédia
06 - Caxias do Sul - Rio Grande do Sul
Caxias do Sul é um município do Rio Grande do Sul. A cidade me chama a atenção desde pequena, principalmente por sua história e arquitetura. Com certeza um dia irei lá.

Foto: Vanessa Lima/ G1
05 - Uiramutã – Roraima
Uirimutã é um município que está localizado a nordeste do estado de Roraima, faz fronteira com a Venezuela e a Guiana. Além das cachoeiras, eu quero muito conhecer o Monte Roraima, que apesar de fazer parte do nosso país é preciso ir à Venezuela para entrar no monte. E o monte Caburaí.

Imagem retirada do site Guia da Semana
04 - Ilha Trindade e Martin Vaz
Fica a quase 1,2 quilômetros do litoral brasileiro. Um pedaço do Brasil pouco conhecido, além de ser guardada pela Marinha Brasileira. 

Imagem retirada do site Guia Chapada dos Veadeiros
03 - Chapada dos Veadeiros - Goiás 
Um lugar lindo! Suas belíssimas cachoeiras e paisagens naturais, além de uma curiosa atração localizado no município de Alto Paraíso de Goiás, o Vale da Lua.
Imagem retirada do Google

02 - Chapada dos Guimarães - Mato Grosso 
Não preciso dizer que este lugar é encantador. Com belíssimas paisagens, uma das que mais me chama a atenção e eu certamente vou me aventurar nelas descobrindo cada pedacinho de suas maravilhas. Um dos principais lugares que pretendo conhecer é a Cachoeira Véu de Noiva e a Caverna Aroe Jari e Lagoa Azul.
01 - Fernando de Noronha
Imagem retirada do site CVC viagens
01 - Fernando de Noronha
Claro que este paraíso não iria faltar. É considerado Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO desde 2001.

Esses são apenas os 10 principais lugares do Brasil que eu desejo e pretendo conhece. Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Cafa lugar lindo, da vontade de viver com a mochila nas costas neh. Da lista eu conheço Niteroi. Fernando de Noronha é uma vontade. Que ilha linda essa de Trindade e Martim Vaz, não parece ser no Brasil. Muito inspirador o post. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vhi, *-* vontade de conhecer Fernando de Noronha <3
      Cada lugar mais bonito que o outro...
      Um Abraço!

      Excluir