Livros

Meta de Leitura 2015

14:22,0 Comments

Imagem retirada do Google Imagens
Olá meus queridos leitores, sexta chegou e aqui está um friozinho legal, que dá uma vontade de ficar deitada lendo. Foi pensando nisso que eu decidi fazer uma meta principal de leitura para 2015. Eu tenho todos os anos metas de livros que pretendo ler durante o ano, mas é uma lista eterna que nunca para de crescer e tem livros que prometi que ia ler em 2013 e até hoje estão na lista.
 A meta principal é a escolha de 10 dos diversos livros que estão passeando na minha lista de leitura. A verdade é que sempre tem uma desculpa chamada “tempo”, e para quem faz faculdade o tempo é realmente um pouco apertado para leituras extras, entretanto ao estabelecer uma meta, você tenta ajustar um tempinho para conseguir alcançá-la e isso faz muito bem a saúde, ficamos mais dispostos, energizados e com vontade de fazer as atividades na hora certa para não atrapalhar a outra. Existem vários fatores externos que fazem com que eu não tenha horários fixos – já disse isso antes – Mas acho que achei um tempinho para cada coisa, até de passar horas com a minha mana conversando, às vezes eu até estudo com ela na linha. 

Agora vamos ao que realmente interessa. Quais foram os dez livros que eu escolhi para ler.

Meta Principal de Leitura 2015

1.       Emma – Jane Austen
Após ler Orgulho e Preconceito, fiquei curiosa de conhecer outros livros de Jane Austen, esse foi o primeiro livro que encontrei dela e sentir muito interesse de lê-lo, já faz uns dois anos que esse livro está aqui na minha lista.
2.      As pupilas do Senhor Reitor – Júlio Dinis
Meu pai o trouxe livro e me deu, ficou guardado e quando eu sentia vontade de lê-lo, sempre tinha alguma coisa para mim fazer e tinha que deixá-lo, acho que já está na hora de conhecer essa história.
3.       Medida por medida – William Shakespeare
Da lista esse é o livro mais recente, eu ganhei ano passado no natal da minha querida amiga Ingrid. Ela sabe que eu amo Shakespeare!
4.       Um estudo em vermelho – Sir Arthur Conan Doyle
Em 2010, quando eu estava no último ano do Ensino Médio, eu ganhei da Professora Valéria este livro – Foi sorteio – até hoje eu não li.
5.       O desespero Humano – Soren Kerkegaard
A Ingrid me emprestou esse livro, ela leu e gostou, me indicou e eu estou agora com ele.
6.       Razão e Sensibilidade – Jane Austen
Eu já disse que gosto dos livros que a Jane escreveu? Esse é só mais um dos livros que pretendo ler dela.
7.       O Diálogo – Santa Catarina de Sena
Comprei esse livro na bienal de 2012, ainda não tive tempo para lê-lo, decidi colocar ele em minha meta principal.
8.       Trilogia da Névoa, O Príncipe da Névoa – Calos Ruiz Zafón
Ainda não li nenhum livro desse escritor, mas ele sempre me chama a atenção, então o coloquei na lista também para começar a conhecer sobre seus livros.
9.       O retrato de Dorian Gray – Oscar Wilde
Por indicação da Ingrid, também coloquei este livro que está na lista desde 2013, ano passado até iniciei, mas o tempo não permitiu.
10.   A filha da minha melhor amiga – Dorothy Koomson
E por fim, eu vi uma resenha desse livro que me chamou a atenção, então decidi colocá-lo nessa listinha aqui. 


Terminada a lista, agora é só colocar em pratica e é hora de ler. Quem já leu algum desses livros e quiser dá a sua opinião sobre, sinta-se à vontade, eu amo ler esses comentários. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: