Doramas

[Dorama 001] Akai Ito

01:00,0 Comments


Título: Akai Ito (赤い糸)

Gênero: Drama, Romance

Ano: 2008/2009

Emissora: Fuji TV

País: Japão

Diretor: Murakami Shosuke/ Kawamura Yasuhiro

Clissificação: 4/5

Sinopse: O Dorama conta a história de Nishino Atsushi e Takemiya Mei, em seus encontros e desencontros. É uma história que envolve Drogas, depressão, suicídio e também fala de relacionamentos na adolescência e seus rompimentos, amizade, entre muitos outros assuntos.
"Dizem que as pessoas, do nascimento até a morte, se encontram com aproximadamente 30 mil pessoas. Dentre elas, 3 mil são de conhecidos da escola e do trabalho. Pessoas que você conversa com maior intimidade, 300. Dentre esses encontros casuais há um especial que foi escolhido por Deus mesmo antes de você nascer. Mas este laço único do destino não é visível para ninguém. A pessoa destinada que não vemos ainda deve estar ligada por um fio vermelho amarrado no dedo mindinho. Por isso... por isso, para encontrar devo me apaixonar." - Akai Ito




Lembram da lenda do Akai Ito que eu havia contado ontem? Esse é um dorama baseado nessa lenda, a história chamou minha atenção pelos assuntos abordados e pela forma como isso foi colocado no drama, assim como o amadurecimento da personagem no decorrer dos capítulos. Entretanto conta com alguns defeitos como a falta de estrutura dos capítulos, já que as memórias dos personagens e seu retorno ao presente deixou-me muitas vezes confusa, sem saber em que tempo eu estava.

Meus personagens favoritos foram o A-Kun, amei a sua personalidade, a forma como ele ajudou sua mãe, como ele foi paciente com ela, os sacrifícios que ele fez, o que muitas vezes me deixou chateada por ele ser tão bom, pois você não queria ver uma pessoa como ele ter momentos tristes. Outro personagem foi a Mei, que fez grandes amizades quando estava no ensino fundamental, passando para o médio e apesar dos defeitos de cada um, ela foi uma excelente amiga. A Mei foi uma das personagens que eu mais admirei nesse drama, por sua forma de pensar, maturidade e a forma como ela lutava com seus problemas e isso sem tirar seu belo sorriso no rosto. É um dos pontos fortes dos dois personagens é que ambos têm muito que ensinar. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: