Mundo asiático

O Que é Dorama?

01:00,0 Comments

Imagem retirada do Google Imagens
Olá leitores! Estou trazendo um tema muito especial para mim, pois foi um dos primeiros vídeos que eu gravei e coloquei no Youtube.  Vou explicar para vocês o que é “Dorama”. Em minha última postagem eu apresentei para vocês o dorama Akai Ito, que fez uma bela história inspirada em uma lenda do mesmo nome. Hoje, vou explicar o que é um Dorama.

Uma vez me perguntaram se isso era algo de comer – A pessoa teve seus motivos para perguntar isso, já que comida é um assunto que eu amo – mas teve gente que perguntou também se era marca de vitamina.

Dorama é uma palavra japonesa "ドラマ" que significa Drama, uma palavra que denomina de forma geral séries e novelas asiáticas.

- Então são como as novelas brasileiras? Não, é completamente diferente. Primeiramente, os doramas possuem entre 16 a 25 capítulos, podendo ter menos ou mais. Não são transmitidos diariamente e sim, uma ou duas vezes na semana, além da duração do capitulo que é em média por uma hora.

É errado ter a ideia de que a história é só tragédia, por causa da palavra “drama”. Embora o gênero drama faça parte da história, isso é algo que não falta tanto na ficção como na vida real – Não existe história com 100% de alegria. Existem diversos gêneros para todos os gostos, como comédias, romances, comédia romântica, ação, aventura, etc.
Mesmo a palavra sendo japonesa, chama-se dorama também aqueles que são feitos na China, Coreia do Sul, Taiwan, Singapura e entre outros países asiáticos. E se existem diferenças e modo de classificação? É claro que existe, já que cada país possui uma cultura completamente distinta da outra. Parece obvio, mas uma das características que mudam  muito e você percebe de cara é o idioma, principalmente porque em dramas coreanos existem palavras e expressões, que quem assiste e gosta, acaba aprendendo, existe isso no drama japonês também, mas acho que não existe K-Drama sem Oppa, Unnie, Aigo e entre outras palavras e expressões... Existem também os dramas que podemos dizer que são mistos, ou seja, mesclam-se com dois países como, por exemplo, o Fondant Garden que é um drama produzido tanto pela Coreia do Sul como por Taiwan e juntando as duas culturas e os dois idiomas.
Classificação dos Dramas
Foi dessa forma que eu aprendi a classificar os dramas, então vou passar para vocês com explicações:
K-Drama: São dramas originários da Coreia do Sul, que juntos com os dramas japoneses possuem um nível alto de audiência. Ex.: Angel Eyes.
J-Drama: São os dramas japoneses, foi através deles que eu conheci o mundo dos doramas. Ex.: 1 Litro de Lágrimas.
Tw-Drama: Dramas Taiwaneses, em minha opinião, não perdem para os dois citados acima, entretanto, eles não são tão conhecidos assim, mas vale a pena serem assistidos. Ex.: Just You.
C-Drama: São dramas Chineses, não possuem tanta divulgação também.
Existem outros países que possuem doramas e eu costumo classificá-los assim:
HK-Drama – Hong Kong
T-Drama: Tailândia
SG-Drama: Singapura
F-Drama – Finlândia
Dramas são tão legais que existe até uma premiação para eles, no Japão isso acontece por estações do ano através do Television Drama Academy. Já na Coreia do Sul, elas acontecem tanto pela KBS Drama Awards, como também pela MBC Drama Awards, que para quem acompanha dramas, sabem que são duas das grandes emissoras do país.
Bom, esse foi mais um assunto que eu gostaria de dividir com vocês sobre este mundo que eu amo. Espero que tenham gostado, até a próxima!



You Might Also Like

0 comentários: