Celular: Ligações e Estudos

21:23 0 Comments A+ a-

Olá meus queridos leitores, perdão por não ter escrito esses dias, a verdade é que ontem eu passei a tarde inteira dormindo após uma maratona de mais de 24 horas acordada e o motivo principal foi o trabalho da faculdade. E o assunto de hoje será mais ou menos este. Se quiser saber, é só continuar a ler.

O que eu faria sem minha irmã do outro lado da linha para me ajudar nos estudos? Bom, a gente estuda sim através das ligações que fazemos. Elas duram horas e são muito produtivas.
Como essa ideia iniciou? Bom, ela surgiu depois que eu mudei de casa no ano passado, ainda estava no primeiro semestre da faculdade e iria ficar sem internet por tempo indeterminado. Eu e a Ana (Minha irmã) já conversávamos pelo celular e pela webcam e também nos dias de aula. Mas aos poucos foi ficando muito difícil para mim, já que sem internet, você acaba ficando desatualizada de muitas coisas da faculdade. E por que não poderia ser pessoalmente? O motivo é que moramos em cidades diferentes, então, fica um pouco difícil o deslocamento para as duas.
Pensando nisso começamos a estudar juntas pelo celular mesmo, os arquivos que poderiam ficar no celular eram baixados e para complementar alugávamos livros na biblioteca da faculdade. Assim que voltávamos das aulas, chegávamos em casa e logo após o almoço já tínhamos nosso horário reservado. Próximo ano vamos nos formar, e esse método nos ajudou bastante, já que juntas aprendemos muito e mesmo não sendo pessoalmente, nosso rendimento é ótimo e não temos do que reclamar.
Quantas horas por dia? Não estipulamos o tempo, se não fica uma pressão muito grande, então, estudamos como se estivéssemos conversando sobre outro assunto qualquer. Já conseguimos bater o recorde de 14 horas seguidas – Minha felicidade é que utilizo fones. Assim como já viramos a noite e ficamos acordadas até o dia seguinte fazendo trabalho.
Existe algum lado ruim? Não é que exista lado ruim, acho que isso acontece com todo mundo e até quando estamos sozinhas, mas algumas vezes nos distraímos, em um momento estávamos falando de logística e depois de poucos minutos já estávamos falando de estratégias para a Formula 1 ou debatendo sobre futebol, além de “do nada” a gente morrer de rir de alguma frase ou palavra que nos lembrou algo ou alguém. É da mesma forma de quando estamos sozinhas, que até uma formiga carregando uma folha torna-se mais interessante – O legal é que ver formigas traz muitos ensinamentos para a nossa vida, bom, esse não é o assunto.
Dicas para você que gostaria de tentar isso também:
Dica 01: Ao estudar com alguém pelo celular, certifique-se que a operadora não ficará fora de área, quando isso acontece é horrível e cai sempre nas partes mais importantes.
Dica 02: Foco! Mesmo que esteja estudando com uma pessoa do outro lado da linha, considerar isso importante irá te trazer benefícios, é o princípio para melhor compreensão do que está sendo estudado.
Dica 03: Não faça cobranças, quando acharem que merecem descansar um pouquinho, tirem cinco minutinhos para conversarem, ou simplesmente, enquanto estão estudando tornem a leitura divertida.
Dica 04: Não é fácil inicialmente, então tente estudar com uma pessoa que você tem muita afinidade, pois estará apenas ouvindo a voz da pessoa e assim como quando você está lendo uma mensagem, apenas ouvir pode trazer uma má interpretação daquilo que está sendo falado.
Dica 05: Não desanime, se não estiver dando certo de primeira, lembre-se das quatro dicas acima, e se não estiver compreendendo a disciplina, tentem conversar e trocar opiniões.

Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima.

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.