Conheça um pouco da história de José Carlos Pace

01:00 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Site Nobresdogrid,com.br
Olá meus queridos leitores, hoje vou falar um pouco do Piloto José Carlos Pace, que venceu há 40 anos no GP do Brasil e o autódromo de Interlagos foi batizado com o seu nome. Como nesse final de semana estou muito animada com o Grande Prêmio do Brasil, que será amanhã, decidi ler um pouco mais sobre ele e compartilhar aqui com vocês.

Nascido em São Paulo no dia 6 de outubro de 1944, João Carlos Pace era torcedor do Corinthians – Fiquei muito feliz ao saber. Casou-se com Elda e teve dois filhos: Rodrigo e Patrícia.
Quando algo não lhe interessava, ele virava a cara fingindo não ver ou se fazia de surdo para não ouvir, foi daí que surgiu o apelido de Moco. No automobilismo, ele passou por diversas categorias e nas Fórmulas ele iniciou ao lado dos irmãos Fittipaldi.
Sua estreia na Formula 1 ocorreu no ano de 1972 na equipe Williams, mas foi no ano seguinte que subiu ao pódio pela primeira vez, ficando em terceiro lugar no GP da Áustria, na pequena equipe Surtees onde permaneceu até o ano de 1974. Assinou também com a Brabham, e foi em 1975 que aconteceu a inesquecível primeira dobradinha brasileira na Formula 1.
Em uma entrevista ao ESPN.com.br, Fittipaldi recorda aquele dia, dizendo o quanto foi emocionante. Além de Bicampeão, Emerson Fittipaldi ainda dividiu o pódio com o também brasileiro Pace que teve sua primeira vitória no GP do Brasil em Interlagos, nas palavras de Emerson “Foi uma festa espetacular”.
Seu último Grande Premio foi o da África do Sul, no ano de 1977, e terminou na 13º posição. Infelizmente sua vida foi interrompida com um acidente de avião, logo uma de suas paixões, além dele, Carlos Roberto de Oliveira e Marivaldo Fernandes, que também era campeão no automobilismo brasileiro, estavam no avião e faleceram.
Nos anos 80 o autódromo de Interlagos foi batizado com seu nome e no ano de 1990 foi inaugurado um busto em sua homenagem, na entrada de acesso principal, no portão 7.
Essa semana Antônio Strini do site ESPN.com.br conversou com Elda Pace, e ela revelou “voltaria minha vida tudo de novo” e conta como era sua vida ao lado de Pace. Quem quiser conferir o depoimento é só clicar aqui.

O pouquinho que eu sei, tentei transmitir por aqui, espero que vocês tenham gostado. Além do link do depoimento de Elda Pace, vou deixar algumas das minhas referências de pesquisas para quem quiser conhecer ainda mais sobre ele. Até a próxima! 

Referências 
Enciclopédia F1 Automotor. (s.d.). Acesso em 13 de Novembro de 2015, disponível em Enciclopédia F1 Automotor: http://www.enciclopediaf1.com.br/
Júnior, M. (s.d.). Acesso em 13 de Novembro de 2015, disponível em Terceiro Tempo: http://terceirotempo.bol.uol.com.br/
Strini, A. Acesso em 13 de Novembro de 2015. Fonte: ESPN: http://espn.uol.com.br/

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.