[Dorama 002] Faith – The Great Doctor

20:05 0 Comments A+ a-

Título: Faith – The Great Doctor
Gênero: Drama, Romance, Histórico
Ano: 2012
Emissora: SBS
País: Coreia do Sul
Diretor: Kim Jong Hak/ Shin Yong Hwi
Classificação: 5/5

Sinopse: Yoon Eun Soo, tem 33 anos e é uma cirurgiã plástica, com o sonho de abrir um dia sua própria clínica. No dia em que ela tinha a apresentação de um seminário no centro de convenções, a cirurgiã foi raptada por Choi Young, um guerreiro que veio da Dinastia Goryeo, que estava em busca da “médica do céu” para salvar a Princesa Nogoog da morte. O resultado desta viagem ao passado, é uma história cheia de ação, com uma linda história de romance, e também, onde a Eun Soo encontra o verdadeiro motivo de seus conhecimentos médicos e Young renova suas forças através de uma nova inspiração para a sua vida.

"Não fuja como eu, mesmo que esse dia se converta em seu ultimo dia."



Olá meus queridos leitores, que vida corrida, por isso só estou postando agora. Como vocês estão? Espero que todos estejam bem. Hoje eu trouxe para vocês um pouquinho do mundo asiático. Esse é um drama que eu assisti, um tempo atrás, foi meu terceiro dorama e eu simplesmente me apaixonei por esta maravilhosa história.

O elenco foi muito bem trabalhado e a história é dividida em 24 capítulos, e cada um é mais emocionante que o outro. Embora eu tenha demorado a terminar de assistir, pois na época eu estava muito atarefada, tinha vezes que eu não resistia e pegava dois ou três capítulos em um único dia.

Segundo a Wiki Drama, Faith recebeu quatro prêmios no ano de 2012 – Embora eu soubesse da existência apenas de três -, o de Melhor Atriz para Kim Hee Sun, que interpretou a personagem Yoon Eun Soo. Prêmio Nova Estrela para Park Se Young, que interpretou a Princesa Nogoog – A propósito, eu concordo com este prêmio, ela fez muito bem o personagem que lhe foi dado. Prêmio Top 10 Stars para o Lee Min Ho, que interpretou o Choi Young, ele é um dos atores mais conhecidos na Coreia e internacionalmente. E por fim, Prêmio Top Excelência para Minisséries, Ator também para o Lee Min Ho.

Sobre meus personagens favoritos, apesar de ter gostamos de muitos, vou citar os principais para mim, aqueles que eu simplesmente amei do início ao fim. Choi Young, ele foi um personagem que me fez ficar envolvida com a história do início ao fim, sua personalidade no início do drama, vai mudando conforme ele começa a conviver com a Yoon Eun Soo, que é também outra das minhas queridas personagens, a médica tem um pouco do meu jeitinho louco de ser e me identifiquei com ela, Eun Soo muda muitas coisas na Dinastia Goryeo e além de trazer um toque romântico a história, ela também traz um pouco de comédia também, não tem como não rir de suas trapalhadas. O casal Ryu Deok-Hwan e Park Se-Young, que são o Rei e a Rainha de Goryeo conquistaram meu coração de uma forma que eu simplesmente não sei explicar, aos poucos, quando você começa a conhecer realmente os dois e percebe qual é a verdadeira história de ambos, você começa a torcer por eles e até fica soltando corações. Por fim, meus dois últimos personagens favoritos foram o Jang Bin, uma espécie de médico daquela época, ele junto com o Choi, eram os personagens mais bonitos na minha humilde opinião, e o outro personagem é o fofo do Kim Jong-Moon que com suas cambalhotas sempre chamou a atenção em suas cenas.

Até a próxima!

Referências
Wiki. (16 de Novembro de 2015). Wiki Drama. Fonte: http://pt-br.drama.wikia.com/wiki/Wiki_Drama
Imagem: Blog Sweet Drama

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.