Historia & Conversas

Historia & Conversas com o Blog Lysia Ribeiro

07:00,2 Comments

Montagem da imagem por Cantinho da Siz
Olá meus queridos leitores, estou hoje aqui para mais um “Historia & Conversas”, minha companhia do dia é a linda da Lysia, do blog Lysia Ribeiro. Eu achei ela uma fofa e supersimpática, me identifiquei com alguns dos interesses dela, como séries, comida, estilo de pensar sobre o que é um blog para ela.
Uma das postagens que mais gostei foi a “Coroa de Flores” que ela postou no dia 26 de novembro, achei as imagens, bem fofinhas, quando eu era pequena tentei criar uma coroa de flores, mas ficou um desastre. Ela também fez uma tag “viciada em filmes”, os conteúdos dela no blog, achei bem interessante. Ela capricha em cada postagem para entregar o melhor conteúdo para seus leitores, é como se você estivesse sentada com ela conversando. Vou parar de enrolar e vou deixar logo vocês conhecerem a história do blog da Lysia.

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?
Eu sou a Lysia, do blog Lysia Ribeiro. Sou estudante do terceiro ano do Ensino Médio, tenho 16 anos e 1,64 de altura. Bom, a altura não é importante, mas eu gosto de falar sobre como eu sou muito baixinha e adoro isso. Eu moro no interior da Bahia, numa cidade chamada Jequié, mas pretendo ir morar na capital logo, para fazer faculdade. Bom, quem sabe eu também não more nos Estados Unidos algum dia, né? Gosto de Once Upon A Time, ler livros de amorzinho, falar inglês, comer coisas gordurosas – e saudáveis também –, tomar suco de laranja com bastante gelo e muitas outras coisas que qualquer ser humano não muito normal gosta. É dessa mistura toda de gostos, de experiências e de sonhos que surgiu a ideia de criar o blog. Eu sempre gostei de expressar minhas opiniões e de compartilhar meu conhecimento com as pessoas ao meu redor. Então, eu decidi que queria expandir o “meu redor” para um mundo mais amplo, como o da blogosfera. Amo saber que posso escrever sobre algo e várias pessoas podem ter acesso àquilo, que pode ajuda-las de alguma forma.
 Bom, como eu já tive alguns blogs antes, eu já sabia mais ou menos como funcionava isso tudo. Portanto, como eu queria que esse fosse para valer, fiz um pequeno planejamento antes de colocar eu no ar. Pesquisei layouts, dicas para melhorar o conteúdo, boas formas de divulgação e, só depois disso tudo prontinho, comprei o domínio e liberei o blog (melhor dia da vida! <3 Haha). Mesmo com todo o planejamento, sempre surgem algumas dificuldades como organizar o blog de uma forma que os leitores se sintam à vontade nele, formas de divulgação que muitas vezes não dão certo e, principalmente, a criação de um bom conteúdo, que realmente seja relevante para os leitores. Gosto que meus leitores aprendam algo bom em cada post. Quero ser para eles a mesma inspiração que a Bruna Vieira (blog Depois dos Quinze), Auana Sonsin (blog Vitamina Trendy) e Karol Pinheiro (blog Karol Pinheiro) são para mim. Gosto de muitas outras blogueiras, mas essas três são como “melhores amigas”. É como se toda vez que algo começa a dar errado, eu leio ou assisto algo delas e sinto que tudo vai dar certo. É exatamente dessa forma que quero ser para meus leitores.
 Sempre procuro trazer coisas relevantes para o blog e interagir ao máximo nas redes sociais. Então amo quando recebo algum comentário que mostra que estou fazendo um bom trabalho. Isso me anima para escrever mais e melhor. Portanto, creio que umas das melhores coisas do blog é o conteúdo em si. Se eu pudesse mudar algo, talvez mudasse o layout (adoro ele, mas sempre é bom ter um exclusivo, né?), porque a imagem do blog conta – e muito! – para a opinião das pessoas em relação a ele. Ah, e é claro, também quero sempre melhorar o que posto, porque mesmo achando bom, é necessário inovar e aprimorar cada dia mais. Apesar de toda essa loucura que parece ser (e, muitas vezes, é) ter um blog, eu faria tudo de novo, porque amo o que faço, me sinto muito feliz a cada vez que aperto “Publicar”.
 Enfim, essa é minha visão sobre ter um blog. Espero de coração que tenham gostado. Caso você também tenha ou queira ter um blog, a minha primeira dica é: ame o que você faz! Não espere nada em troca, apenas faça por prazer. Eu sei que isso é bem clichê, mas é a mais pura verdade. A minha segunda e última dica é: persista! Nada que realmente é muito bom vem tão rápido. Então, saiba que você vai encontrar muitas dificuldades no caminho, mas não desista. Levante a cada tombo e siga em frente. Vale lembrar que o “pote de ouro” só fica lá no final do arco-íris.

Espero que vocês tenham gostado. Caso você que está lendo tenha um blog e queira contar a sua história, seja bem-vinda e poderá sim fazer parte do História & Conversas. Até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Aiiii que fofura! Fico muito feliz em ver um resumo da minha história aqui. Obrigada pela oportunidade de me revelar para seus leitores. Fico muito feliz! <3
    http://www.lysiaribeiro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lysia, eu que fico feliz por você ter compartilhado a sua historia comigo e meus leitores. Muito obrigada!
      Um Abraço!

      Excluir