Livros

[Resenha 003] Marley e Eu

09:22,0 Comments

Imagem retirada do Mundodoslivros.com
Título: Marley e Eu
Subtítulo: A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
Título original: Marley & Me: Life and Love with the World’s Worst Dog
País: E.U.A
Autor: John Grogan
Gênero: Romance, Não-Ficção
Páginas: 368
Ano: 2008
Editora: Pocketouro
ISBN: 9788561706005
Sinopse: O Casal apaixonado John e Jenny estavam iniciando uma vida juntos, era uma vida tranquila até a chegada de Marley em suas vidas. Um cachorrinho que em pouco tempo se tornou um enorme labrador. Marley tinha uma personalidade diferente dos cães da vizinhança, hiperativo, ele arranhava porta, babava nas visitas, acabava com os moveis e roupas, foi expulso da escola para treinamento de cães, os tranquilizantes passados pelo veterinário não serviram de nada, entretanto o seu coração era puro e era leal ao John.


“Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. “ – Marley e eu.

Na época que eu peguei esse livro, eu estava arrumando a biblioteca do Instituto que eu estudava, e achei esta preciosidade perdida no meio de uma bagunça de livros, eu tinha uma enorme vontade de ler, mas nunca deu certo até o dia que o encontrei. Após aluga-lo, eu não o larguei mais, naquela época foi o livro que eu devorei mais rápido – Em menos de uma semana eu já havia terminado. Mas era quase um companheiro para mim, durante aqueles dias, pois eu passava o intervalo das aulas lendo, antes da aula eu dia sentada no chão de um corredor que não passava ninguém, lia no estacionamento do Instituto, lia quando terminava minhas atividades em casa, antes de dormir e quando acordava. É um livro que te prende e que você quer saber cada vez mais, tirando as risadas que o livro me tirava ao saber das aventuras do Marley.

John Grogan: Jornalista e escritor, ficou conhecido internacionalmente pelo seu best-seller Marley & Eu. Nasceu no dia 20 de março de 1957 em Detroit, é casado com Jenny e tem três filhos. Outros livros que ele publicou foram: Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais, De volta para Casa, Meu Barco & Eu.


Se me perguntarem se que gostei, eu vou dizer que simplesmente amei, já havia assistido ao filme antes de lê-lo, mas não tem como negar que o livro me atraiu muito mais.
Este livro é um dos meus favoritos, traz a vida de John, de seu amor pelo cachorro e tudo que ele passou com seu companheiro. É uma história como uma montanha russa, cheia de autos e baixos na vida dos dois, e que traz muitos ensinamentos, além de uma belíssima demonstração de amor.
Eu que sou apaixonada por animais, simplesmente amei a história, espero que você que ainda não leu, tenha a oportunidade de saborear esse livro e para quem já leu, vamos reler? Fiquei com vontade... por isso, até a próxima!

“Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você. ” – Marley & Eu


Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia

You Might Also Like

0 comentários: