Loucura de Fim de Semestre

01:00 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Google
Olá pessoal, o ano está terminando e o semestre na faculdade também. Estão começa os trabalhos, reta final para a entrega do projeto, provas e mais provas e parece que o seu tempo diminui e que os dias estão passando com uma velocidade incrível.
Esse mês está uma loucura, apesar de todo o planejamento que eu e minha irmã fizemos para deixar esse mês mais livre e estudarmos apenas para as provas. Acontece que nem tudo dá certo, quando planejamos alguma coisa, e começa a desorganização que deixa louco qualquer um.

Semana passada por exemplo, o professor decidiu nos passar um novo trabalho, e temos 15 dias para entrega-lo e apresenta-lo. Montar um plano de negócio quando ele falou aparentou ser um pouco fácil, mas quando fui pegar no papel e começar a planejar as ideias voaram e como minha irmã diz “Estou mais perdida que cego em tiroteio”.
Aí eu ligo o som, assisto alguma coisa, mas nada vem na minha cabeça. Tirando o projeto e a prova que temos nessa semana.
Na prova da semana passada eu e minha irmã conseguimos passar, foi tranquilo, havíamos estudado juntas e nos saímos bem. Estamos tentando fazer o mesmo para essa prova, mas quem disse que está dando certo? Bom, ainda falta uns dias e nosso lema é “Sem estresse”.
A verdade é que para não enlouquecer com este último mês do semestre é sempre bom se programar e manter a calma, se acontecer de não dá certo algumas coisas que foram planejadas, relaxa, muda o cronograma porque uma hora vai dá certo. Se achar que está perdendo a paciência, que não está aprendendo nenhum conteúdo, descansa por uns cinco minutos, ler alguma coisa que gosta, escuta uma boa música e depois retornar aos estudos. Se deu branco na hora de elaborar um projeto ou trabalho, seleciona palavras relacionada ao tema, assiste vídeos que possam te dar alguma luz no fim do túnel ou apenas relaxe e faça alguma coisa que goste enquanto pensa em algo para continuar seu trabalho.

Espero que tenham curtido as minhas dicas, e mesmo com esta correria neste último mês, eu estou tentando está aqui com vocês. Então, agora tenho um projeto para continuar, até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.