Automobilismo

MartigaEG - Hechos Para Ganar

01:00,0 Comments

Imagem retirada do instagram @martigaeg
Olá meus queridos leitores, hoje quero falar de um assunto que eu simplesmente amo, o automobilismo. Semana passada conheci a MartigaEG, uma equipe mexicana que está na FIA Fórmula 4 NACAM. Eu li um pouco sobre a equipe em seu site oficial e achei interessante a sua história. Coincidentemente ou não, após conhece-la, tive o prazer de saber que Alexis Carreño, um dos pilotos dessa equipe, havia conquistado neste fim de semana o segundo lugar no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Conhecendo um pouco de sua história, descobri que a equipe MartigaEG conquistou o automobilismo entre os anos de 1980 e 1990 e foi uma das empresas líderes de corrida em seu país conquistando 10 campeonatos de equipe e 8 de pilotos. 
Atualmente, com um novo projeto, que tem como objetivos criar uma nova era no automobilismo e dar oportunidades a jovens pilotos a estarem envolvidos com uma equipe.
E por quem a equipe é formada? Simplesmente, por três ícones do automobilismo mexicano: David Martinez, Gerardo Martinez e Esteban Gutierrez. E seus dois jovens pilotos são: Alexis Carreño (17 anos) e Patrício O’Ward (16 anos).

Dos dois pilotos que ainda estão iniciando, eu simpatizei mais com o Alexis, não só por sua conquista neste fim de semana, mas também por ele ser fã do Ayrton Senna, que é uma referência para mim e muitas outras pessoas no mundo inteiro. Espero que tenham curtido, até a próxima!

Referência
MartigaEG. MartigaEG. s.d. http://www.martigaeg.com/ (acesso em 05 de Novembro de 2015).

You Might Also Like

0 comentários: