Filmes & Series

Mil e Uma Noites

13:13,2 Comments

Imagem retirada do Google
Título: Mil e Uma Noites
Título Original: Binir Gece
País: Turquia
Autor: Mehmet Bilal e Murat Lutful
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Bergurzar Korel, Halit Ergenç, Efe Çinar, Metin Çekmez, Tomriz Incer, Ceyda Duvenci, Tardu Flordun
Ano: 2006 a 2009
  
Sinopse: Sherazade Evliyaoglu é viúva de Ahmet e mãe de um menino de cindo anos chamado Kaan que sofre de Leucemia. É também uma talentosa arquiteta que começou a trabalhar recentemente na Binyapi A.S, uma construtora que tem como donos Onur Aksal e Keren Inceoglu. Kaan necessita de um transplante de medula óssea que custa 1 milhão de liras turcas, e para isso Sherazade corre atrás de ajuda de seus amigos, indo inicialmente atrás do avô do menino Burhan Evliyaoglu, mas este nega a existência de seu neto e não aceita ajuda-la. É aí que a Arquiteta recorre ao seu chefe, Onur Aksal, que se compromete em ajuda-la se ela passar uma noite com ele. Até onde uma mãe irá para salvar seu filho?

“Olho pela janela e penso que estamos sob as mesmas luzes da mesma cidade; mas agora você está longe e isso me dói. ”

Olá queridos leitores, estou aqui para falar de uma novela turca que eu simplesmente me apaixonei desde o primeiro capitulo até o fim. Mil e Uma Noites foi transmitida pela Rede Bandeirantes aqui no Brasil, iniciando no mês de março e terminando em setembro. Entretanto em seu país de origem, ela foi dividida em três temporadas, iniciando no ano de 2006 e terminando em 2009.
Essa novela ultrapassou fronteiras, passando por diversos países de todo o mundo e fazendo um enorme sucesso – além de chamar a atenção para sua qualidade e seu maravilhoso enredo. De acordo com o Centro Cultural Brasil-Turquia (2014), foi a primeira novela turca a ser exibida em nosso país. Sinceramente falando, que bom que novelas dessa cultura estão sendo trazidas para cá, eu que estou acostumada a assisti-las, sou apaixonada pelos valores e ensinamentos que elas transmitem.

“O que você acha que faço quando não estou com você? Te decorei, te levo dentro de mim “

Sobre a trilha sonora, a única música brasileira para essa novela é a canção “Eu só queria te amar” interpretada pela Laís, que fez uma versão em português da música “Corre” da dupla mexicana Jessy y Joy – Dupla que eu simplesmente amo! E vocês se lembram da música clássica que o Onur escutava? Ela realmente existe, é uma suíte sinfônica de Rimsky-Korsakov intitulada Sherazade - Segundo Euterpe (2012), a suíte sinfônica, é uma sequência de movimentos reunidos sobre um tema central.
A história desta belíssima novela, foi baseada no Livro As Mil e Uma Noites, na história de Sherazade e Shahriar. Estou louca para comprar as obras completas das Mil e Uma Noites, apesar de conhecer alguns dos contos árabes, sempre quis tê-los e a novela despertou em mim a curiosidade de voltar a lê-los, acho que não foi somente eu, estou certa?


“Sou paciente, aprendi a ter paciência Sherazade”

E os meus personagens favoritos? Bom, acho que amei todos, mas vou falar sobre alguns que me encantaram. O primeiro personagem que vou citar é Burham Evliyaoglu, esposo de Nadide e o pai de Ali Kemal e Ahmet, foi um dos personagens que conquistou meu carinho durante a trama, já que inicialmente ele era um bilionário arrogante e rigoroso e aos poucos foi se mostrando arrependimento pelo que fez a sua nora Sherazade e seu neto Kaan, sua imagem ao lado de sua esposa foram das mais lindas e o casal exemplo da novela, sinceramente quando eu crescer quero ser que nem esses dois – O amor deles é muito lindo mesmo! A personagem Yansel, que apareceu na novela como amante de Ali Kemal e que mostrou ser realmente apaixonada por ele, mas o que me fez gostar realmente dela, foi quando o Yaman entrou em sua vida e tudo mudou, acho que ali cheguei a me apaixonar por esses dois. Sherazade e Onur também me encantaram, claro que muitas vezes eu me revoltei com os dois, mas faz parte – Uma vez minha mãe chegou a comparar a personalidade da Sherazade com a minha, principalmente seu orgulho. O pequeno Kaan que é um encanto de menino. E por fim, outra personagem que eu gostei e cheguei até a sentir curiosidade de conhecer a atriz, foi a Bennu, arquiteta e melhor amiga de Sherazade, apesar dos muitos erros que ela cometeu durante a história, eu não consegui deixar de simpatizar com ela em nenhum momento e tirando que a atriz que a interpretou é muito fofa.

“Gosto de pensar em você, alegra a minha vida”

Infelizmente, no início do mês de outubro a atriz Tomriz Incer que interpretou a personagem Nadide faleceu lutando contra um Câncer.
Bom pessoal, tentei diminuir ao máximo a postagem, porque se deixassem eu ia fazer um livro sobre essa novela, porque eu simplesmente a amei. Espero que vocês também tenham gostado. Até a próxima!


“Estaria disposto a esperar mil e uma noites
porque tua resposta foi um sim! ”

Referências
Cueto Jr., A., Gripp, B., Randau, F., Toscano, F., & De Oliveira, L. T. Acesso em  8 de Novembro de 2015 em Euterpe. Fonte: Euterpe: http://euterpe.blog.br/
Centro Cultural Brasil-Turquia. (s.d.). Acesso em 8 de Novembro de 2015, disponível em CCBT - Brasil/Turquia Centro Cultural: http://www.brasilturquia.com.br/
Rede Bandeirantes. (s.d.). Mil e Uma Notites. Acesso em 8 de Novembro de 2015, disponível em http://entretenimento.band.uol.com.br/mileumanoites/

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Me apaixonei por essa novela pelos poucos capítulos que assisti, infelizmente trabalhava no horário que passava, e Band expeliu um mandato pra retirar os capítulos da internet :( Espero um dia conseguir assistir tudo hehehe Parabéns pelo post, gostei bastante. Um pedido faça posts de séries, se você não vê, comece, pois não sabe o que esta perdendo (depoimento de uma viciada em série kkkk ) Bjs e sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Aline, eu gosto de séries e assisto sim, estou continuando Once Upon a Time, pois a faculdade não me permitiu ver duas temporadas e estou vendo uma outra também... Ainda tenho que resenhar algumas que assistir e umas séries asiáticas que eu amo <3 Muito obrigada pela dica, vou atendê-la com certeza.
      Com relação a novela 1001 noites, é realmente uma pena que não tenha na internet, mas acredito que logo terá... Ai você poderá assistir.
      Um abraço!

      Excluir