My Memories: Compras com a Mana

01:00 0 Comments A+ a-

Olá queridos leitores, estou aqui para recordar um dia especial, foi a primeira vez que eu e a Mana saímos juntas para fazer compras. Queria compartilhar com vocês e fazer ela rir um pouquinho, já que sempre que posto ela vem aqui olhar rapidinho.
Quando marcamos, nossa primeira dificuldade foi saber onde nos encontraríamos – já que iriamos para o centro da cidade – Uma não sabia dizer uma referência para a outra. Foi mais de duas horas para uma compreender a outra. Quando finalmente entramos em um acordo, conseguimos achar um local, combinamos o horário e o que iriamos fazer lá.

Dica 01 – Sempre que for fazer compras de roupas, defina aquilo que está realmente precisando para comprar, se necessário, olhe dentro do guarda-roupa, veja o que pode ser reaproveitado e o que está faltando e quanto você pode gastar.

Depois que fizemos isso, esperamos pelo grande dia das comprinhas. O planejamento saiu mais fácil que a pratica. Fui dormir tarde e perdi a hora, quando acordei a Ana já estava a caminho do centro, mesmo eu morando próximo a parada do ônibus, este acabou atrasando e ela já havia chegado no centro da cidade.
Cadê a menina? Já estava me aproximando do local marcado e nada de encontrá-la, nem um fio de seu cabelo. Quando eu olho para trás, ela vem correndo chamando por mim – Eu fiquei rindo e não vou negar que acabei me assustando, pensei que ela ia me derrubar.
Depois que nos encontramos, começamos a passear pelas ruas procurando pelas roupas que ela havia planejado comprar, verificando sempre os preços e a qualidade do produto.

Dica 02: Veja qual o seu estilo de roupa, o que você realmente usa. Não compre roupas que você apenas achou bonito em outra pessoa e depois viu que não usaria ou não ficou legal em você, existem roupas para cada tipo de pessoa.
Dica 03: Procure sempre avaliar os preços, mesmo que ande muito, sempre haverá variação nos preços, e uma hora você encontra. O importante é comprar tudo que for necessário e conseguir economizar.

A mana estava precisando de uma calça jeans nova, e foi no local que ela compra sempre, não gostei das que ela havia escolhido e já que ela estava querendo opinião escutou minha dica. Embora o preço estivesse ótimo, o jeans não estava tão bom assim, parecia um pouco velhinho e não tão resistente, sua costura e acabamento não ficariam bem nela e eu sabia que logo iria precisar comprar outro, se pegasse aquele.
Foi depois de caminhar muito que conseguimos com apenas R$ 100,00 montar três looks. Ela mesmo ficou surpresa com o que conseguimos. Foi uma manhã cansativa, já que andamos o centro comercial da cidade inteirinho, loja atrás de loja, entretanto foi muito produtiva e econômica.
Micos e lembranças inesquecíveis foi o que não faltou, tropeços e quedas, gargalhadas e muito mais. Quando você faz compras com alguém parece que o tempo voa e o cansaço não existe. Quando paramos para comer alguma coisa, eu comprei primeiro e ela ficava olhando com uma carinha de “Eu quero também”, quando ela comprou o dela, eu tive que rir, ela não estava aguentando comer tanto, como ela não é de comer muito, acabou comendo forçado, eu chorei de rir.
Mas foi nessa parada que a gente foi refletindo mais sobre o que realmente deveria comprar para finalizar o dia. Ela ainda comprou uma blusa para a Carolzinha, a irmã mais nova dela.
O dia foi bem produtivo e aprendemos muitas coisas. Um dia vamos marcar para fazer isso novamente. Espero que vocês tenham gostado, vou deixar aqui em baixo algumas dicas úteis de como economizar nas compras. Até a próxima!

DICA DA SIZ
·         Defina o que será comprado com antecedência.

·         Veja o que é realmente necessário comprar e analise qual o seu estilo.

·         Pesquise, verifique em todos os lugares até encontrar a peça desejada, com qualidade e um bom preço.

·         Não se deixe levar por aquilo que ver, nem sempre o que fica legal nos outros irá ficar bem em você.

·         Experimente sempre!

·         Divirta-se enquanto faz compras, seja sozinha ou acompanhada. Você está fazendo algo para você e merece um tempinho de diversão também.

·         Sempre escolha a Qualidade, se acontecer de o preço ser um pouco mais elevado, se a qualidade for superior, acredite, vale a pena comprar.

·         Fale com o vendedor, conquiste-o, assim você terá maiores chances de conseguir um desconto.
 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.