Filmes & Series

[Filme 006] Sempre ao Seu Lado

09:06,0 Comments

Título do filme: Sempre ao seu lado
Título Original: Hachi: A Dog’s Tale
Ano: 2009
Direção: Lasse Hallstrom
Gênero: Drama
Elenco: Richard Gere, Joan Allen, Cary-Hiroyuki Tagawa, Erick Avari, Sarah Roemer
País: EUA
Classificação: Livre

Sinopse: Parker Wilson é professor universitário, que ao voltar para casa após o trabalho, encontrou no caminho um cãozinho perdido da raça Akita. Mesmo sabendo que sua esposa Cate, não queria um cachorro dentro de sua casa, ele não teve como deixar o cachorrinho na estação e o levou para casa. Sua afeição pelo cachorro, chamado Hachi, cresceu a cada dia. Com o crescimento de Hachi, ele começa a acompanhar seu dono até a estação para ir ao trabalho, esperando-o também no horário de seu retorno, mas um acontecimento imprevisto muda a vida da família do professor e de Hachi.


Assisti esse filme em 2011 e simplesmente me apaixonei por ele, é muito emocionante e tem uma linda mensagem para passar para as pessoas. 

Fiquei encantada com a raça Akita, eu não a conhecia. E mais encantada fiquei ao saber que este filme se baseou em uma história real.

Um pouco sobre a raça Akita: Essa raça tem origem no Japão. São corajosos, independentes, tenaz e mesmo que não seja uma raça indicada para todas as pessoas, ele é um ótimo companheiro quando está em boas mãos, além de ser leal ao seu dono.

Bom, resumidamente, a história na qual este filme se baseou, é de um cãozinho chamado Hachiko que nasceu na província de Akita em 1923, e foi abandonado e no ano seguinte foi adotado pelo professor universitário Dr. Eisaburo Ueno, assim como o professor do filme, Ueno começou a amar o cãozinho imediatamente e Hachiko o acompanhava até a estação todos os dias e voltava para espera-lo voltar do trabalho, sempre no mesmo horário. Entretanto, em maio de 1925, o professor Ueno sofreu uma AVC quando estava na Universidade e infelizmente faleceu. Mesmo assim, Hashiko esperou pelo seu dono como sempre fazia e foi assim todos os dias, por nove anos e 10 meses. No ano de 1932 a história de Hachiko virou artigo nos principais jornais do Japão, e esta história permanece até hoje sendo contada em muitos lugares, fazendo parte da imaginação das crianças. Em 1934, Teru Ando esculpiu uma estátua de bronze de Hashiko, que fica localizada no portão de bilheteria da estação de Shibuya. O cãozinho da raça Akito, morreu em março de 1935, com 11 anos, na estação onde sempre esperou por seu dono, e seus ossos foram enterrados na sepultura do Professor Ueno.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Norwegian Florest
Referências:
Medina, Halina. Tudo Sobre Cachorros. s.d. http://tudosobrecachorros.com.br/ (acesso em 2 de Novembro de 2015).
Vlis, Anna. Hope in Love. 10 de Dezembro de 2014. http://www.hopeinlove.com.br/ (acesso em 2 de Novembro de 2015).

You Might Also Like

0 comentários: