[Mangá 001] 1/3 no Kareshi

08:00 0 Comments A+ a-


Título original: 1/3 no Kareshi
Outros Títulos: Meu 1/3 de Namorado (Português), My 1/3 boyfriend (Inglês)
Autor: Ako Shimaki
Gênero: OneShot, Colegial, Romance, Shoujo
Ano: 2008
Sinopse: Fukada Rei é uma garota que está no terceiro ano que nunca teve um namorado, e o motivo disso, ela é muito certinha. Entretanto, em um dia, enquanto caminhava distraída deixando que sua saia subisse mostrando sua calcinha de ursinho, encontra-se chantageada por um homem que tirou a foto desta cena. Forçada a se encontrar com ele todos os dias na hora do almoço, ela vai vê-lo, para que sua foto não seja distribuída entre os demais alunos. Quem é esse rapaz? E o que ele pretende com isso? Será que irá surgir algum lindo sentimento entre esses dois?

“Eu continuei a esperar alguém honesto e de coração puro. Sempre senti que se eu vivesse dessa maneira, um dia essa pessoa me acharia. ”



Ako Shimaki nasceu em Chiba, Japão e é uma das Mangakas que estão a mais tempo dentro da revista Shojo Comic Cheese. Mucha Kucha Daisuki foi o seu primeiro maior mangá, sendo divido em 4 volumes, mas a sua maior obra é Gakka No Kimi, que possui 7 volumes publicados entre os anos de 2002 e 2004. Ako gosta de tocar Ukelele, gosta de brincar com o seu próprio nome, pois em japonês significa “Koshimaki”, ou seja, “Avental”

“Não importa o quão nervosa eu seja, não desista de mim. Se você continuar a gostar de alguém, esse é o verdadeiro gostar, certo? ”

Olá, meus queridos leitores. Como uma apaixonada pelo mundo asiático, estou trazendo para vocês uma linda história de um mangá. 1/3 no Kareshi, é possui apenas um único volume.

Fukada Rei, está no terceiro ano e nunca namorou, mas o motivo não é que ela não seja atraente, mas sim, por que ela optou por ser certinha e esperar um homem de coração puro que a mereça. Um belo dia, distraída em seus pensamentos, não percebe que sua saia estava deixando sua calcinha de ursinho aparecer e depara-se com um homem segurando um celular na mão e fazendo uma chantagem. Forçada a se encontrar com ele para não ter a imagem expostas aos seus colegas, ela começa a ir atrás dele, sempre nos horários marcados.

É uma história curta, mas com acontecimentos que te deixam bem interessado no que irá acontecer. O primeiro mistério a ser desvendado é sobre quem é ele, e qual o seu interesse na Rei. Conforme a história passa um mal-entendido tem que ser desfeito. Você fica imaginando o que poderá acontecer e uma hora você está no caminho certo e o autor faz questão de te fazer duvidar daquilo que você está pensando. Depois você começa a imaginar um outro final, mas ele é o oposto do que você pensou. Torna a leitura bem divertida na minha opinião e com um texto fácil de ser compreendido e que em poucas palavras já lhe presenteia com muitos detalhes.

A autora caprichou nos detalhes, a personalidade de cada personagem, na minha opinião, foi muito bem vista conforme os seus comportamentos no decorrer da história. Também foi muito bem desenhado. Eu fiquei encantada com o estilo, tem um ar de mistério, ao mesmo tempo lhe faz rir e deixa um clima romântico no ar e claro que a torcida para a felicidade da Rei não poderia faltar.

Espero que tenham gostado, esse é um dos meus mangás favoritos. Boa leitura e até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.