Cuidado Con El Angel

08:00 2 Comments A+ a-

Título: Cuidado com o Anjo
Título Original: Cuidado Con El Angel
País: México
Gênero: Novela
Autor: Delia Fiallo e Nathalie Lartilleux (adaptação)
Elenco: Maite Perroni, William Levy, Helena Rojo, Ana Patrícia Rojo, Laura Zapata, Sherlyn González, Ricardo Blume, Arturo Carmona, René Strickler
Ano: 2008 a 2009

Sinopse: Marichuy é uma menina que foi entregue a um padre pela própria mãe quando era recém-nascida, a mulher acreditava que iria morrer e pensou que nas mãos do padre era teria um destino melhor. Marichuy cresceu em um orfanato, mas depois de 14 anos, ela fugiu, morou nas ruas e foi atacada por um homem bêbado que a fez ter um grande ressentimento por todos os homens, passando a ter pesadelos todas as noites por conta daquela noite. Acolhida pela Candelária, uma senhora que trabalha lavando roupas, ela encontra uma mãe e começa a ajudá-la. É nas entregas das roupas que Malu conhece o Juan Miguel, um psicanalista dedicado, é a partir desse dia que os caminhos dos dois começam a se cruzar e ambos começam a se apaixonar.

Olá meus queridos leitores, vamos falar um pouco de novela? Estou trazendo uma das minhas novelas favoritas e que já está sendo transmitida pela segunda vez aqui no Brasil, Cuidado Com o Anjo. Essa e a terceira vez que estou assistindo ela, eu deveria ter assistido em 2009, mas não estava dando certo, foi somente 2012 que eu a assisti, no seu idioma original, por isso que eu estranho um pouco os nomes aqui no Brasil.
Essa é sem sombra de dúvida, uma das minhas novelas favoritas. Fiquei apaixonada pela história, pelos personagens, por tudo. É o tipo de novela que eu não vou conseguir cansar de assistir, as músicas são muito lindas, embora muitas vezes você queira ver a Marichuy e o Juan Miguel juntos, as intrigas as vezes chegam a ser divertidas, os personagens “vilões” também tem seus momentos divertidos, acho isso muito legal em uma novela, não fica aquela divisão de bonzinhos e malvados, são apenas defeitos que aparecem de uma forma maior que as qualidades - Isso é bem realista se pensarmos melhor.
Os personagens foram muito bem escolhidos – como eu gosto de assistir novela mexicana e estou nessa profissão desde que nasci praticamente, eu conhecia já todos os atores, menos o Arturo. A evolução da Maria de Jesus na novela, o relacionamento dela com o Juan Miguel, a fofa da Mayita – que as vezes é um pouco enjoada - todos me encantam. Os looks que a Rocio usa são muito lindos.
A primeira versão dessa novela foi chama de “Una muchacha llamada Milagros” produzida em um canal de televisão da Venezuela no ano de 1974. A segunda versão, intitulada “Mi Amada Beatriz” foi no ano de 1987, também na Venezuela. Ela teve uma nova adaptação, com o nome “Siempre Te he Querido”. Curiosamente o nome “Cuidado con el angel” já foi título de uma outra novela, mas a história não é a mesma e pertence a Fernanda Villeli.
A novela recebeu muitos prêmios, entre eles a atriz Maite Perroni recebeu o de melhor atriz.
Com relação as músicas o tema de abertura é a linda música “Solo Tú” da La Nueva Banda. Maite Perroni chegou a interpretar algumas músicas também, como Esta Soledad, Contigo, Saparada de Ti e Ave María. Uma das músicas que mais amo, e pertence a um dos cantores espanhóis, que para mim, é um dos melhores, é a música Digale do David Bisbal.
A parte triste, é que os dois atores que interpretaram o Padre Anselmo morreram, e isso me deixou muito triste. O Ator Miguel Córcega morreu antes da novela terminar e foi substituído por Héctor Gómez que veio a falecer em agosto de 2009.
Agora tenho que me despedir, se não a postagem vai ficar enorme, pois é uma novela que eu gosto muito. Espero que tenham gostado. Até a próxima!


Referências

(s.d.). Acesso em 06 de Dezembro de 2015, disponível em ESMAS: http://web.archive.org/web/20110910174606/http://www2.esmas.com/entretenimiento/telenovelas/121411/cuidado-con-angel-exito-estados-unidos
Fernandes, T. (s.d.). Acesso em 06 de Dezembro de 2015, disponível em Novela Mexicana: http://novelamexicana.com.br/?p=107
imdb. (s.d.). Acesso em 06 de Dezembro de 2015, disponível em IMDB: http://www.imdb.com/


Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

2 comentários

Write comentários
19 de janeiro de 2016 11:44 delete

Oi!
Gostei muito do início dessa novela, porém, depois da metade para o final a terminei com muito esforço - acho que esticaram demais a novela o que se tornou muito cansativo para assisti-la.

Gostei do teu blog! Ganhou uma seguidora. :)
Beijos
http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
19 de janeiro de 2016 11:49 delete

Em alguns momentos eu senti a mesma coisa, mas minha curiosidade acabou sendo maior. Acho que toda novela tem esse pedacinho que achamos cansativo.
Muito obrigada por visitar o meu cantinho, fico muito feliz.
Vou dá uma olhada no seu blog também.
Um abraço!

Reply
avatar