Filmes & Series

[Filme 010] Diário de Uma Paixão

00:00,2 Comments


Título do filme: Diário de Uma Paixão
Título Original: The Notebook
Ano: 2004
Direção: Nick Cassavetes
Gênero: Drama, Comédia
País: EUA
Classificação: +14

Sinopse: Duke é um dos internos de uma clínica geriátrica, ele está aparentemente bem e começa a ler para uma outra interna que está em um estado grave. A história que ele contará é de uma garota chamada Allie Hamilton de Noah Calhoun, dois jovens que se apaixonaram e se conheceram em um parque de diversões no ano de 1940. Separados pelos pais dá jovem, que sempre foram contra o relacionamento, Noah escreveu para ela por um ano, todos os dias, mas nunca recebeu uma única resposta. Allie passou sete anos esperando por notícias dele e foi após conhecer o oficial Lon Hammond Jr.  que pertencia a uma família rica. Após aceitar o pedido de casamento, Allie tem um reencontro com Noah, que poderá ou não muda o rumo da história. E ela fica entre a decisão de escolher casar-se com seu noivo ou voltar para o seu primeiro amor.


Olá meus queridos leitores, quem já assistiu Diário de uma paixão levanta a mão. Esse filme é uma adaptação para o cinema do livro com o mesmo nome, escrito por Nicholas Spark. 

Em uma clínica geriátrica uma senhora em estado grave começa a receber a atenção de Duke, que conta para ela a história de Allie Hamilton e Noah, a história inicia no ano de 1940, quando esses dois jovens se conheceram em um parque de diversão e se apaixonaram, entretanto a felicidade não durou muito, já que Noah não agradava aos pais da jovem, por ser um trabalhador braçal e não ter muitos recursos financeiros, foram separados, mas Noah não desistiu e todos os dias, por um ano, ele escreveu cartas, mas não obteve uma única resposta. Na verdade, Allie nunca recebeu as cartas e por sete anos esperou por notícias dele. Quando conheceu o Lon Hammond Jr. um oficial que esteve na 2º Guerra assim como o Noah, ela desistiu de esperar, e aceitou ao pedido de casamento, foi aí que seu primeiro amor reapareceu em sua vida e ela ficou entre a terrível escolha: seu noivo ou Noah, seu primeiro amor?

“Não estou mais triste, porque eu sei que o que tivemos foi real”

É um filme romântico? É sim, mas não está entre meus favoritos, senti falta de algumas coisas e embora a história seja muito bonita, eu acabo que sempre esperando mais e minhas expectativas não foram atendidas, assim como no livro. 

Fui atrás de curiosidades desse filme para trazer para vocês, e descobri que os atores Ryan Gosling e Rachel McAdams tiveram um relacionamento durante as filmagens e ainda durou por mais de três anos. No ano de 2005, este filme recebeu dois prêmios, entre eles o de Melhor Revelação Feminina para Rachel McAdams, que também foi indicada para o de Melhor Atriz.

Resumo da minha opinião: Scottish Fold

Espero que tenham curtido. Até a próxima!

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Li o livro e assisti o filme. Amei os dois! ^^
    Modificaram um pouquinho a obra original para a adaptação, mas acho que não interferiu em nada, pq o filme é muito bom. Claro que nada se compara a um livro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maísa, quando tempo! Eu estava com saudades, desde o Natal que você não postava no blog e eu fiquei com o coração na mão <3
      Que bom que gostou da resenha <3 Muito obrigada!
      Fiquei muito feliz de te encontrar no meu cantinho.
      Um abraço!

      Excluir