Filmes & Series

[Filme 009] A Era dos Campeões

08:00,0 Comments

Título do filme: Era dos Campeões
Ano: 2012
Direção: Cesário Melo Franco, Marcos Bernstein
Gênero: Documentário, Esporte
Elenco: Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna
País: Brasil
Classificação: Livre

Sinopse: O documentário conta a história dos três grandes pilotos brasileiros Fittipaldi, Piquet e Senna em seu auge na carreira e sobre seus títulos e grandes momentos. Conta com os depoimentos de outros pilotos e personalidades e possui imagens inesquecíveis daqueles grandes e inesquecíveis momentos.

Olá meus queridos leitores, hoje eu vim falar de um documentário que gostei bastante, principalmente por que fala de um tema que eu gosto muito, Formula 1. É emocionante e com imagens marcantes de uma época incrível. 

Para quem não sabe, eu sou fã do Ayrton Senna e o admiro tanto como piloto, como a pessoa que ele era. Infelizmente não cheguei a acompanhar seu trabalho quando ele estava vivo, eu tinha apenas meses, mas minha mãe sempre assistia as corridas comigo nos braços e ela sempre diz para mim “Quando ele morreu, eu estava com você em meus braços, o céu parecia que estava triste, ele estava mais escuro.”. Sempre que tenho alguma coisa de importante para fazer, é incrível o tempo de chuva que se forma ou a chuva do nada aparece, é uma afinidade que acredito ter com ele. 

Mas não estou aqui para falar só do Senna, não é? Pelo menos não agora. Este documentário conta com o Emerson Fittipaldi e o Piquet falando de sua época, suas vitorias e dificuldades, existem momentos de emoção, mas de humor também, eles relembram momentos divertidos e junto com depoimentos de outros pilotos e também jornalistas e personalidades que viveram aqueles momentos, o papo fica bem mais divertido e muito rico.

No site do Sportv tem uma notícia que fala um pouco sobre esse documentário. Quem quiser saber mais vou deixar o link aqui. Espero que tenham gostado. Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Egyptian Mau

Imagem: Adoro Cinema

You Might Also Like

0 comentários: