Historia & Conversas: Blog Menina das Frases

05:00 2 Comments A+ a-

Imagem do blog Menina das Frases
Olá meus queridos leitores, a convidada de hoje é a Marisa do blog Menina das frases. Como ela conta muitas coisas sobre o blog dela, não vou enrolar muito aqui não. O blog dela está só começando, mas já tem uma história grande para contar. Vamos conferir.

Vamos nos deixar conhecer, criar laços, é bom fazer amizades duradouras e sinceras, essas conversas que do nada iniciam sem um assunto determinado são as mais inesquecíveis. – Sirlene Santana


Oi pessoal, tudo bem? Meu nome é Marisa, tenho 17 anos, moro em Niterói (RJ). Sou viciada em livros, músicas, pessoas e tenho um sonho de conhecer Roma e Barcelona.
Para começo de conversa não sabia o que é um blog, podem rir, mas é verdade. Para vocês estenderem, vou começar a contar minha história. No primeiro ano do ensino médio, no ano de 2013 resolveram me tirar da escola onde estudava desde o maternal, onde conhecia todo mundo, falava com a maioria (entre nós: não gostava muito, gente!), mas, enfim, meu padrinho me colocou em um daqueles colégios de Rico, sabe? Onde tem preparatório para faculdade, onde as pessoas são classe alta, tem Iphone e andam com roupas de marcas. É... Foi muito difícil conviver com pessoas diferentes de mim. Passei aquele ano inteiro péssimo, tirava notas ruins e não falava com ninguém.
Os problemas foram se agravando e no ano de 2015 (esse ano) não tinha ninguém para paga meu colégio, meu padrinho não tinha mais dinheiro e fiquei a ponto de ir parar em uma escola pública, esse era meu receio, pois sou quieta e tenho medo que me batam (posso está errada, mas vejo tanta coisa nos colégios públicos da minha cidade que me dão medo). Os diretores da escola resolveram me dá uma bolsa de 100% para fazer o terceiro ano. Bom gente, aí que começa meus problemas. Eu nunca fui àquela aluna de tirar notas boas, sempre tive meus problemas em relação à escola. E no terceiro ano não foram diferentes, minhas notas estavam muito ruins e chegou a ponto de me chamarem na coordenação da escola para pergunta o que estava acontecendo.
Conversei com minha mãe e saí da escola. Não foi uma conversa fácil, más era preciso. Estava me sentindo pressionada, a ponto de entrar em depressão. Enfim, sai daquela escola! Naquele dia senti um alivio tão grande dentro de mim, uma alegria que é impossível de explicar. Para arrumar algo que fazer em casa, comecei a ver vídeos no you tube. Até que cheguei à Bianca Andrade, sabe? Aquela bonitinha do blog Boca Rosa. E através dela eu fiquei sabendo o que era um blog. Mas até então não tinha o interesse de ter um blog meu. Era muito insegura, tinha medo de tudo e isso me acomodava e não me deixava ter a coragem de fazer coisas novas, de me arriscar em uma nova aventura. Até que meus dias foram caindo na rotina. Acordava 9hrs, via televisão, ficava no celular e quando via o dia tinha acabado.
Foi assim até o mês de setembro. No dia 22.09.2015 criei a coragem e fiz um blog onde se chama Menina das Frases. Não foi fácil não! Não tinha computador, fazia tudo pelo celular e não podia colocar nem um layout no meu blog. Foi tudo improvisado. Uma foto do Google para pôr no cabeçalho e uma cor que coloquei da própria configuração do blogger. Mas não desistir, continuei assim mesmo, fazendo tudo pelo celular. Conforme o mês foi passando eu fui melhorando um pouco o conteúdo do blog, descobrindo o que as pessoas gostam.
Hoje ganhei um notebook, onde pude melhorar muito mais a coisa relacionada ao blog, coloquei um layout e confesso para vocês que continuo fazendo as coisas pelo celular. Sei lá, é costume já....
Um conselho meu? Bom meus amores, pode não ser o certo, mas levo minha vida assim e sou muito feliz. Não ligue para o que os outros vão dizer de você, não se importa com opiniões que não são construtivas, se você não está a fim de ir a algum lugar, não vá! Se você não quer fazer algo, não faça! Só faça aquilo que você se sente bem, que te faça feliz! Hoje se eu pudesse voltar no tempo e mudar tudo, não mudaria, pois não me arrependo de nada que fiz e como disse estou feliz com a vida que levo hoje! Então meus amores, essa é minha história, espero que gostem, beijos.

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

2 comentários

Write comentários
marisa cesar
AUTHOR
6 de dezembro de 2015 11:32 delete

Aai é muito bom vê minha história no seu blog...bjos
Adorei !!! <3

Reply
avatar
6 de dezembro de 2015 11:33 delete

Eu que agradeço Marisa.
Um abraço!

Reply
avatar