Historias & Conversas com o blog Maryane Silverio de Mariane

08:00 0 Comments A+ a-

Edição da imagem feita pelo Cantinho da Siz, imagem do blog Maryane Silverio
Olá meus queridos leitores, hoje é dia de Historias & Conversas, e para bater um papo hoje aqui no meu cantinho, conto com a presença da Mariane Silverio, do blog Maryane Silverio. Visitei o blog dela por indicação de uma amiga, e gostei bastante. É como um diário, onde ela conta coisas que ela está pensando ou passando, dá indicações de filmes, músicas, que ela gosta. É um blog bem fofinho que vale a pena conhecer. Agora é hora de conhecer um pouco como esse blog começou, vamos lá?


Vamos nos deixar conhecer, criar laços, é bom fazer amizades duradouras e sinceras, essas conversas que do nada iniciam sem um assunto determinado são as mais inesquecíveis. – Sirlene Santana

Olá galera, tudo bem? Espero que sim.
Meu nome é Mariane Silverio, mas podem me chamar de Mary. Tenho 15 anos, no próximo ano estarei indo para o primeiro ano do ensino médio (não, nunca reprovei é apenas o sistema do colégio público). Além do blog ser meu hobby, curso teatro entre várias outras coisas que participo.
Já vão fazer 3 anos que criei o blog, porem só faz 1 ano e pouco que comecei a levar ele um tanto mais a sério. Nunca planejei nada antes de cria-lo, simplesmente decidi que queria ter um site e pronto, fui lá e fiz. Desde sempre fui incentivada a escrever, e no início da adolescência o que eu mais queria era de alguma forma expor todos os meus pensamentos, e foi assim que ele “nasceu”. Meu blog não é grande, é mais a galera da minha cidade que entra. As vezes trato ele como meu diário, se algo me incomoda faço textos expondo meu desabafo, sei que é um tanto perigoso mas vejo que muitas pessoas se identificam, me apoiam ou algo do tipo. Ou gosto de contar experiências minhas sobre algo, as vezes funciona até como divulgação.
Quando criei o blog, eu não tinha a ideia a dimensão que ele poderia ter (não na questão de famoso) mas como eu tinha apenas 12 anos, não tinha noção praticamente de nada sobre a internet. Tive vários empecilhos, tanto com o que eu publicava tanto com as críticas, por ser algo novo e diferente, na época em vez das pessoas colocarem fé na minha ideia, apenas falavam mal e tiravam sarro. Com o tempo percebi que umas eram invejosas, por não terem tido a ideia antes de mim outros porque não tinham nada melhor para fazer, enfim, foi algo que venci com tempo.
Nunca tive uma inspiração, eu nem sabia que existia isso. A única coisa que me lembro era de assistir iCarly e dizer que tinha vontade de ter um site, no início eu queria fazer era um reality show, mas como eu era mais chegada a escrita, acabei optando pela segunda opção. E ta aí algo que não me arrependo, ter criado o blog me fez crescer como pessoa, aprender a lidar com críticas da sociedade e me abriu uma nova visão, com ele decidi que profissão quero seguir e duvido que caso eu não tivesse criado, teria aprendido metade das coisas que sei hoje...se não fosse por ele, eu teria perdido várias oportunidades. Gosto que quando as pessoas me perguntam quem sou, mesmo não sendo minha profissão, eu me auto deduzir uma blogueira.
Hoje aprendi o que posso ou não publicar na internet, e mesmo assim o que mais gosto no meu blog é a liberdade que tenho de me expressar nele...meu único devaneio é o fato de quase não ter tempo de atualizar ele, mas já estou me organizando para resolver o problema.
E uma dica que eu dou é que, nunca crie um blog com o intuito de ganhar dinheiro, ficar famosa ou algo do tipo, crie para se sentir bem com o que está publicando... um blog pode influenciar mais do que se imagina, e se você publicar algo vago ou que aparenta ser falso, do que adianta ter vários seguidores e patrocinadores, sendo que seu público não está atribuindo nada que valha a pena com isto!? Meu blog não é o melhor do mundo, mas busco sempre melhorar, então a dica é: melhore a cada dia mais. Seja diferente.
Espero imensamente que tenham gostado de terem me conhecido... um grande beijo e espero vocês lá no meu cantinho!

Quero agradecer a todos vocês que estão lendo, espero que tenham gostado, quero também de agradecer a Mariane pela visita ao meu cantinho. Quem quiser compartilhar sua história e de seu blog, podem avisar nos comentários, ficarei muito feliz de conhecer. Até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.