[Resenha 005] Medida por Medida

08:30 0 Comments A+ a-

Título: Medida por Medida
Título original: Measure for Measure
Autor: William Shakespeare
Gênero: Ficção
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: L&PM
ISBN: 9788525426581

Sinopse: Duque Vicêncio ausenta-se da cidade de Viena, deixando no poder Ângelo, um juiz rigoroso e que segue as leis. Claudio e Julieta são um casal apaixonado e inocente que estão prestes a se casar, mas por não terem seguido todos os tramites, com a notícia da gravidez de Julieta, Cláudio é condenado a morte, pois assim diz a lei. Entretanto, Isabela que é irmã do prisioneiro e noviça, tenta interceder por seu irmão, mas para salvá-lo precisa dar em troca sua virgindade, ela recebe a ajuda de um frei que chegou misteriosamente a cidade e surge para combater os passos errados de Ângelo.

“Haste still pays haste, and leisure answers leisure. / Like doth quit, and Measure still fot Measure”

Olá meus queridos leitores. Vocês sabem que sou apaixonada por Shakespeare e tinha um livro dele na minha meta de leitura 2015. Medida por Medida eu li em setembro, e achei a história muito interessante. Bom, esse livro foi um presente da minha amiga Ingrid, mas de acordo com o site Skoob o preço gira em torno de R$8,42 a R$16,00. 
Teve momentos que a história fez um nó na minha cabeça e eu tinha que parar por um momento para refletir, tem horas que você não sabe nem de que lado você estar. Eu até tentei prever o que alguns personagens fariam, mas muitas vezes acabava sendo surpreendida e eu amo isso.

William Shakespeare: Nasceu no dia 23 de abril de 1564 em Stradford-upon-Avon, Inglaterra. Filho de John Shakespeare, um rico comerciante, e de Mary Arden, vinda de uma prospera família. No ano de 1592 estreou no Rose Theatre de Londres, com uma peça intitulada Harry the Sixth, que obteve muito sucesso e pode ter sido a primeira parte de “Henrique VI”. Além de Poeta, Shakespeare foi ator e dramaturgo, considerado o melhor escritor de sua época. Casou-se com Anne Hathaway e com ela teve três filhos. Suas obras mais conhecidas são Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de Verão, Medida Por Medida, Hamlet, Otelo, Macbeth, entre outras obras. Faleceu no ano de 1916, por causas indeterminadas.


Shakespeare como sempre arrasando em suas histórias, já que os assuntos abordados no livro são atuais, como corrupção, abuso do poder, hipocrisia.
Não posso dizer que tive personagens por quem me encantei, acho que cada um com sua personalidade única foi parte essencial da história, que foi muito bem construída. Só que, o Duque Vicêncio trouxe alguns ensinamentos e isso me fez dar uma atenção especial a esse personagem. Outra personagem que me chamou muito a atenção foi a Isabella, que com sua coragem, lutou para conseguir que seu irmão não fosse morto, e não precisou cair nas palavras de Ângelo.

Espero que vocês tenham curtido. Se alguém já leu, deixa sua opinião sobre o livro nos comentários, eu vou amar ler e você que ainda não leu, o que está esperando? Vou querer saber o que achou depois. Até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.