Filmes & Series

[Filme 011] O Pequeno Principe

00:00,0 Comments


Título do filme: O Pequeno Príncipe
Título Original: The Little Prince
Ano: 2015
Direção: Mark Osborne
Gênero: Animação,
País: França
Classificação: Livre
Sinopse: Após ser reprovada em uma entrevista para começar a estudar em uma excelente escola, uma garotinha, muda-se com mãe para uma nova casa. Filha de uma mulher que é obsessiva por controle, tem sua vida completamente definida e precisa estudar bastante para passar dessa vez no exame para entrar na escola. Tem um vinho já idoso e que possui um avião dentro de casa, que por acidente acaba por causar um buraco na casa da menina. Investigado para saber como aquilo foi parar ali, a menina decide investigar e conhecer o senhor, de quem se torna uma grande amiga, e ele conta para ela a história do pequeno príncipe. 

Olá meus queridos leitores, vamos conversar um pouco sobre filmes? Eu assisti no Natal, um filme que estava louca para assistir desde que eu soube que iria ser lançado, mas infelizmente não havia dado certo e assisti semana passada.

Estudiosa, dedicada e inteligente, essa era uma das muitas qualidades da pequena filha de uma mulher controladora e obsessiva em definir nos mínimos detalhes a vida da filha. As duas mudam-se para uma casa e lá, ela tem que se dedicar todo o verão para conseguir entrar em uma escola conceituada. Entretanto, todo o planejamento da mãe fica arruinado, quando seu vizinho, o homem já velho, testava seu avião e por acidente a hélice causou um buraco na casa delas, foi após conhece-lo que a menina tem sua vida mudada completamente, ela descobre um amigo, se aventura na história do Pequeno Príncipe e aprende muitas coisas essenciais para a sua vida.

É um filme encantador, que eu não indico somente para crianças, mas também para os pais. Vamos deixar as atividades de lado de sentar junto com as crianças para assistir esse filme? Acredite, em vezes de perder tempo, você estará agregando valores aos seus filhos, sobrinhos e até para você. Todos nós temos uma criança dentro de nós, pois um dia já fomos uma, o tempo nos faz amadurecer, mas não podemos nos esquecer de quem somos. 

É um filme que nos faz refletir sobre a essência da vida, assim como o livro que foi escrito por Antoine de Saint-Exupéry. Traz uma narrativa com um tom sentimental e na minha opinião, perfeitamente reflexiva. Assista ao filme com o coração, enxergando cada mensagem, lembrando-se sempre que podemos nos tornar adultos, o que não podemos é nos esquecer. Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Norwegian Florest
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

You Might Also Like

0 comentários: