[Filme 008] Star Wars: Episodio I - A Ameaça Fantasma

15:20 0 Comments A+ a-


Título do filme: Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma
Título Original: Star Wars: Episode I – The Phantom Menace
Ano: 1999
Direção: George Lucas
Gênero: Ficção Cientifica, Aventura e Fantasia
Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Jake Lloyd
País: EUA
Classificação: Livre

Sinopse: A Federação Comercial planeja invadir o pacifico planeta Naboo, e na missão de salvar este planeta embarcam o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn e seu padawan Obi-Wan Kenobi. Acompanhados pela Rainha Amidala, eles viajam para os planetas Tatooine e Coruscant para tentar salvar o mundo de Darth Sidious, o líder da Federação, que aparece em imagens tridimensionais. No percurso, o Jedi Qui-Gon Jinn encontra um garoto de nove anos que tem possíveis habilidades para se tornar um Jedi e decide treiná-lo, o que o tempo irá revelar por esta escolha? 

Olá meus queridos leitores, finalmente meu computador voltou a vida, passeis esses dias sem postar porque a fonte da CPU havia queimado. Mas hoje vim falar de um filme que já assistir trilhões de vezes e não canso de assistir. Star Wars eu assisto desde que me conheço por gente e gosto de todos os Filmes. Decidi rever esses dias e ontem eu assisti o primeiro. 

A Ameaça Fantasma é o primeiro episódio, chegou aqui no Brasil no ano de 1999, acho um pouco recente, consideram o fato de que os três últimos, ou seja, dá primeira trilogia, foram feitos 22 anos antes deste. Uma das curiosidades que mais gostei de saber pelo AdoroCinema.com foi a do personagem Jar Jar Brinks, ele foi criado completamente por computação gráfica, houve algumas críticas com relação ao seu modo de andar e sua fala enrolada, mas eu amo isso nesse personagem, deu uma identidade para ele no filme – Certo que não li o livro e não sei como ele é descrito – mas amei o Jar Jar. 

Meus personagens favoritos? Essa pergunta é muito cruel, eu amo todos os personagens, fizeram parte da minha vida. Mas sou apaixonada pelo R2D2, ele esteve em todos os filmes, eu me lembro dele em todos os filmes – Tá chegando o natal, eu quero ele de presente, é só uma dica! Este robozinho simpático, aguentou o C-3po, foi um verdadeiro guerreiro e salvou muitas pessoas, e ele também é muito fofo. Outro personagem que gostei, em todos os filmes, foi Obi-Wan, o modo como ele se relacionava com o mestre dele, e a personalidade do personagem – tá ok, o ator conta um pouquinho. E por fim a Rainha Amidala e o fofo do Anakin que ainda está pequenino neste primeiro filme.

Bom, espero que vocês tenham curtido, até a próxima e que a força esteja com você!

Resumo da minha opinião: Norwegina Florest

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.