Sobre Mim

Unindo Irmãs: Benefícios da Tecnologia

14:00,0 Comments

Quando você tem a possibilidade de estar perto das pessoas que você ama, as vezes não aproveita as oportunidades. Só percebemos isso, quando as pessoas estão longe de nós e sua presença não é mais rotineira. A proximidade dessas pessoas, torna nosso dia mais feliz, ficamos mais saudáveis e quando bem aproveitado, até deixamos mais de reclamar. E quando a distância se torna inevitável, qual a forma de trazer essa pessoa para perto? Eu e minha mana, quando não podemos nos ver, pois moramos em cidades diferentes, encontramos um meio que nos possibilita a oportunidade de ficarmos unidas.
Foi a tecnologia, com seus muitos benefícios, que nos deu a oportunidade de morarmos em cidades diferente e mesmo assim, ainda nos comunicar como se uma estivesse perto da outra. Eu também consigo ficar em contato com outros familiares, mas é muito mais frequente com a minha mana, já que é um contato diário. Claro que nós amamos estar juntas pessoalmente, entretanto, não é sempre que dá. É aí que entra a internet, ligações, redes sociais e até mesmo este blog.
O que para muitos é diversão, para outros é um meio eficaz de trazer a pessoa para mais perto. Ontem, por exemplo, eu e a mana queríamos muito assistir um filme juntas, mas estando cada uma em sua casa, como fazer? Decidimos ligar uma para a outra, colocar os fones e abrir o aplicativo do youtube para assistir uma maratona de filmes, que só foi interrompida pelos afazeres da casa. Foi ótimo, mesmo não sendo pessoalmente, conseguimos matar um pouco a saudade e ainda soltamos muitas gargalhadas com os filmes.
Obvio que mensagem e conversas nas redes sociais não matam saudade, a verdade é que não substitui o convívio com as pessoas, o ser humano tem necessidade disso, mas a tecnologia nos ajuda a ficar mais perto de quem está longe.
Ligamos uma para a outra e como o assunto nunca acaba, já ficamos horas e horas conversando e fazendo as coisas de casa também. Já conversamos muito e estudamos utilizado a web cam, e isso nos ajudou muito. Em que o blog nos aproxima? Eu vivo falando dela aqui no meu cantinho, tem dias que a gente não pode conversar e quando ela tira um tempinho para passar por aqui, ela disse se sentir bem, e ama o cantinho – É como uma forma de saber o que estou pensando ou fazendo no dia que a gente não se fala. Já escutei outras pessoas, que tiveram que morar em outra cidade ou país, e o blog era uma forma de deixar a família informada sobre como estavam em determinado dia ou o que ela estava pensando naquele momento.
Eu acho ótimo saber que posso ir morar em outro lugar e ainda vou ter a minha família um pouco mais perto de mim, quantos mais meios de comunicação melhor, mas a verdade é que nada substitui a antiga forma de conversar olhando nos olhos do outro, jogar conversa fora, as gargalhadas e os abraços. Quando eu e a Mana temos a oportunidade de nos ver, a maioria das vezes são nas aulas da faculdade – que felizmente estudamos juntas – aproveitamos para que cada momento seja no mínimo inesquecível, então a gente conversa e rir bastante, temos nossos momentos de mico, desabafos e contar novidades, entre mil coisas mais. O importante é pegar as coisas simples quando estamos juntas e quando estamos conversando por telefone ou no WhatsApp relembramos esses momentos e ainda planejamos outros, além de ter a felicidade de participar de outros momentos, mesmo sem estar ali pessoalmente.
Quem tem alguém que mora longe, sejam amigos, irmãos, outros familiares, namorado, entre outros, deve ter entendido essa postagem, e para aqueles que não tem alguém que vive distante, agradeça a Deus por isso, e aproveite cada segundo ao lado dessa pessoa e diga o quanto ela é importante para você. Espero que tenham curtido, até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: