[Filme 012] As Sete Regras do Amor

14:13 0 Comments A+ a-


Título do filme: As Sete Regras do Amor
Título Original: Lucky 7
Ano: 2003
Direção: Harry Winer
Gênero: Comédia, Romance
País: Canadá
Classificação: +12

Sinopse: A mãe de Amy estava doente, e antes de morrer fez um roteiro de vida para sua filha, que na época tinha apenas sete anos de idade. Amy seguiu o roteiro de acordo com o que a mãe havia escrito, e já adulta, conhece Daniel, um rapaz com qualidade que considera atraentes, entretanto, sua mãe falou que ela só poderia se apaixonar pelo sétimo namorado e Daniel seria o sexto, e aí ela começa a elaborar um plano para que ele se torne o sétimo para evitar ter problemas com o roteiro que foi escrito por sua mãe.


Olá meus queridos leitores, estou trazendo mais um filme para indicar para vocês. As sete regras do amor, eu assisti pela primeira vez em novembro de 2011, a sinopse e o trailer haviam me deixado curiosa e eu fui assistir. Semana passada assisti junto com a Mana.

O filme é bem tranquilo e divertido. Amy cresceu seguindo o roteiro que sua mãe escreveu para ela antes de morrer. Lá estava desde o acampamento que ela deveria, até com que idade deveria começar a namorar e quando namorados ter até se casar. Até o trabalho que ela deveria ter foi escolhido pela mãe, e depois que ficou adulta, Amy havia seguido passo a passo o que sua mãe lhe pediu – Era uma forma de ter sua mãe ali lhe dando conselhos, mesmo que ela não estivesse presente. A vida começa a mostrar que não podemos viver com roteiros, que nem tudo pode ser planejado. Daniel aparece na vida dela e com suas qualidades atraentes mexe com seu coração, entretanto, ele será o sexto namorado e ela só pode se apaixonar pelo sétimo, e agora? Amy elabora um plano para que ele se torne o sétimo namorado e sem nenhum problema ela continuará seguindo os planos de sua mãe, isso vai dar certo? 

Acho que é uma boa história, para uma tarde sem nada para fazer, torna-se um filme tranquilo. Ensina que as vezes planejamos tanto que as coisas começam a perder um pouco aquele toque especial, que se surpreender também faz parte da vida. Amy aprende isso e de uma forma bem divertida, sua personagem quer nos passar essa mensagem.

Resumo da minha opinião: Chartreux

Espero que gostem do filme e para quem já assistiu, eu gostaria de saber sua opinião sobre o filme. Até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.