[Resenha 011] Fallen

11:19 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Google
Título: Fallen - Livro 1
Série: Fallen
Autor: Lauren Kate
Gênero: Romance, Fantasia
Páginas: 406
Ano: 2010
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Sinopse: Lucinda Prince ou Luce, aos 17 anos, muda de escola e vai parar em um reformatório, e isso foi muito difícil para ela. Neste lugar, ela conhece Daniel Grigori, um rapaz enigmático e solitário e ao vê-lo ele parece familiar. Ao lado dele, parece que as sombras que lhe perturbam desaparecem e seu desejo é de descobrir o mistério que este rapaz esconde.
Lauren Kate nasceu no dia 23 de março de 1981 na cidade de Dallas, Estados Unidos e frequentou a faculdade em Atlanta. Entre suas obras podem ser citados a Saga Fallen e The Betrayal of Natalie Hargrove. Trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender a surfar são umas de suas vontades.
Olá meus queridos leitores, já faz um tempinho que eu não escrevo uma resenha de um livro, verdade? Hoje estou trazendo um livro que eu li em 2013. Na época, eu ficava entre querer muito lê-lo e não querer, pois falavam muito dele e eu não gosto de livros que estão sendo muito populares, então deixo para lê-lo quando a nuvem dos falatórios passa, mesmo assim eu comecei a ler.

Fallen é um livro de romance e fantasia, sendo o primeiro da série Fallen escrita por Lauren Kate, tendo como tema Anjos Caídos, e que conta a história de Lucinda Prince, uma jovem de 17 anos que é atormentada por sombras e sai de sua escola para ir estudar em um reformatório, e isso foi muito difícil para ela até que faz algumas amizades e conhece Daniel Grigori. Em encontros desagradáveis com este rapaz solitário e misterioso, Luce começa a ter curiosidade de saber mais sobre ele, nasce uma inevitável paixão e logo se ver entre duas escolhas: a de estar ao lado de Daniel ou continuar a pertencer ao grupo de seus amigos.

Confesso que olhei a capa do livro e me senti atraída para saber do que ele falava, ao ler a proposta da história eu senti um forte interesse. Então, ao pegar o livro emprestado de uma amiga, iniciei minha leitura. Inicialmente como tudo era um pouco desconhecido e misterioso a leitura foi me prendendo, mas eu sentir muitas revoltas com a história, algumas incompreensões e claro teve momentos que foi uma leitura cansativa – eu gosto do gênero, mas com este livro eu fui bem devagar.

A tentativa da autora foi de fazer com que o leitor sentisse vontade de continuar a ler a história, contando detalhes importantes que fazem parte do mistério. O final é um passo para o próximo livro e eu fiquei me perguntando “eu li tudo isso para chegar aqui e acontecer isso?”

Foi um pouco frustrante já que as expectativas foram grandes diante de tantos comentários que eu escutava – por isso que não gosto de ler livros quando estão tendo um nível de comentários alto. Mas para quem curte, eu gostaria de ouvir a sua opinião sobre a leitura, e também para quem não leu, não custa nada se aventurar. Até a próxima!
“Ela observou enquanto Daniel ia embora com Roland. Ele não olhou para trás e a cada passo que dava para longe dela, Luce se sentia mais e mais estranhamente sozinha”
Outras opiniões: 
O Pequeno Mundo dos Livros - Maísa Andreoli

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.