Filmes & Series

[Filme 014] Psychometry

18:07,0 Comments


Título do filme: Psychometry ou The Gifted Hands
Título Original: Saiko-maeteuri (사이코메트리)
Ano: 2013
Direção: Kwon Ho Young
Gênero: Suspense, Mistério.
País: Coreia do Sul
Classificação: +14

Sinopse:  O detetive Yang Chun Dong investiga o caso de uma menina que foi sequestrada e assassinada. Enquanto trabalhava neste caso, ele percebe que a cena do crime tem uma semelhança misteriosa com uma cena pintada no muro em uma rua e começa a perseguir Joon, o autor do desenho. Joon possui o a habilidade de poder ver o passado só de tocar em algo ou alguém com sua mão direita, viveu sua vida inteira sozinho, culpando-se por esta habilidade, e desenhou pistas sobre o crime que o detetive estava trabalhando, entretanto Joon se transforma em suspeito do crime, será que ele é realmente o criminoso? Detetive Yang estará no caminho certo antes que apareça outra vítima?  Este caso será solucionado?

Queridos leitores, quem aqui curte filme de suspense? Bom, eu na verdade não curto muito, já que o final é sempre decepcionante, mas até que o filme Psychometry foi legal. Em um belo início de noite, do ano de 2014, eu estava procurando um filme para assistir antes de dormir – loucamente escolhi este filme – mesmo sendo suspense algumas cenas me deixaram encolhida, e eu estava assistindo sozinha, no meu quarto com a luz apagada e ainda era um tempo frio.

Kim Bum interpreta o personagem Kim Joon, um jovem que possui uma habilidade especial de ver o passado ao tocar com a mão direita em algo ou alguém, após desenhar em um muro pistas de um crime, ele começa a ser investigado pelo detetive Yang Chun Dong que precisa solucionar o caso do sequestro e assassinato de uma menina. 

Como eu falei, filmes de suspense não me agradam muito, por seu final um pouco sem graça. Mas gostei desse, não é que tenha se tornado meu favorito, mas eu daria uma nota de 7,5 ou até 8,0. Gostei da ideia e da forma como o filme foi gravado, achei que do meio para o final a história começou a ter um pouco mais de pressa, e no início era um pouco lento, mas é minha impressão, você pode assistir e ter outra completamente diferente. Kim Bum, é um ator de um dorama que eu gosto muito e acho todos os trabalhos dele muito legais. O ator Kim Kang Woo que interpretou o detetive fez muito bem o seu papel e os dois juntos foram uma ótima dupla. Indico esse filme, tanto para quem curte o gênero, como para quem não costuma muito assistir filmes de suspense. Espero que gostem e até a próxima.

Resumo da minha opinião: Scottish Fold

Imagem: Hamcinema.net

You Might Also Like

0 comentários: