[Resenha 010] Músicos Em Ordem de Batalha

00:00 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Google
Título: Músicos em Ordem de Batalha
Autor: Mons. Jonas Abib
Gênero: Religião
Páginas: 112
Ano: 2010
Editora: Canção Nova
ISBN: 9788576772156
Sinopse: Este livro escrito pelo Mons. Jonas Abib tem o objetivo de resgatar os músicos que se perdem no brilho do mundo artístico e faz com que criem um foco, prosseguindo em sua missão. Partindo do princípio, de quando a linha de frente para o combate é formada por guerreiros prontos para a batalha, os músicos que são parte do pelotão, possuem a missão de salvar as almas com seus instrumentos e voz. É um livro para você que canta e faz parte deste pelotão, que tem como objetivo salvar almas por meio de melodias escritas para Deus.
Monsenhor Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936 no estado de São Paulo. Seu pai tem ascendência Sírio-libanesa e sua mãe ascendência italiana. Desde pequeno estudou em escolas católicas. No ano de 1964 foi ordenado Padre. Conheceu a Renovação Carismática Católica no ano de 1971, mudando sua vida completamente e sete anos depois fundou a Comunidade Canção Nova. Em 2004, ao lado da comunidade Canção Nova e seus sócios fundaram o Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Recebeu o prêmio Santa Clara da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pelo documentário Concilio Vaticano II que foi transmitido pela emissora Canção nova. Recebeu o título de Monsenhor no ano de 2007. Outras de suas obras: Fragmentos de uma vida em Deus; Geração PHN; Curados para amar; entre outras obras.

"(Seu nome), vou te ensinar, vou te mostrar o caminho que deves seguir."
Olá meus queridos leitores, estou trazendo a resenha de um livro chamado Músicos em Ordem de Batalha, escrito pelo Mons. Jonas Abib ou como também é conhecido Padre Jonas.

O objetivo principal do livro é levar ao coração do músico, a compreensão de sua missão, ver que seus instrumentos (voz, violão, teclado, entre outros) são armas para salvar almas. Focar neste objetivo e não sair do caminho é exatamente o que o Monsenhor estar tentando mostrar, já que muitos acabam se perdendo no brilho que ser músico pode trazer e se esquecem que quem deve brilhar é Jesus. De forma simples e direta, o livro mostra passos simples que cada soldado deve fazer, que a oração e pedir auxílio do Espirito Santo são muito importantes. É um livro ótimo para guia-lo ao verdadeiro sentido desse belíssimo serviço, e também para aqueles, que mesmo não sendo soldados deste pelotão, mas são pessoas que podem compreender melhor como podem ser salvas pelas canções.

Eu já fiz parte de um ministério de música, foi um tempo de muito aprendizado, foi quando eu mais aprendi com relação a minha voz e mesmo que tenha sido meus últimos momentos cantando, foram os melhores em aprendizado. O livro te resgata, e você precisa lê-lo com o coração. Padre Jonas em suas palavras sinceras e simples, faz com que o leitor reflita sobre suas ações e comece a querer refazer seus passos de uma melhor forma. Espero que tenham curtido, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia
“Vou te instruir fitando em ti os meus olhos”

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.