Filmes & Series

Série Merlin

18:15,0 Comments

Imagem do Google
Título: Merlin
Gênero: Drama, Fantasia
Ano: 2008 até 2012            
Emissora: BBC
País: Reino Unido
Temporada: Cinco Temporadas
Sinopse: Camelot é um local que esconde muitas histórias, concentrando-se no Reino de Albion, onde Merlin, um jovem mago que descobriu recentemente seus poderes e Artur, que ainda é jovem e não se tornou rei. Assim que um conhece o outro, entram em conflito. É uma história cheia de magia, ação e romance onde vale a pena se aventurar.
                      
Olá meus queridos leitores, hoje vou falar de uma série que eu assisti em 2012 e que gostei bastante. Como vocês já sabem - e para quem ainda não sabe, eu irei repetir - sou apaixonada pelo gênero fantasia e quando vi essa série, fui correndo assistir. Simplesmente me apaixonei.
Merlin é um jovem mago, entretanto ele descobriu seus poderes recentemente, foi para Camelot aprender a usar sua magia com o Médico Gaius. Artur, ainda não é rei e é jovem, assim que os dois se conhecem, entram em conflito, mas algo acontece entre Merlin e Artur, para que os dois fiquem mais unidos.
“Em uma terra de mitos e na era de magia, o destino de um grande reino está nas mãos de um garoto. Seu nome é Merlin.”
Primeiramente Artur me pareceu um garoto mimado pelo pai, orgulhoso e muito teimoso, mas ele foi mostrando um outro lado dele muito fofo, mais nobre e também fiel ao seu povo. Desde o primeiro momento gostei do Merlin, possui uma personalidade leal, apesar de ser um pouco atrapalhado, mas também é gentil. Enquanto um está brigando com o outro, as cenas são bem divertidas, quando viram grandes amigos, as cenas ficam ainda melhores e a história é relatada de uma forma que te prende do início ao fim.
Morgana, inicialmente é um dos meus personagens favoritos, com sua personalidade e sua forma de pensar, acabou me conquistando, as coisas vão mudando a partir do momento que ela descobre que possui poderes mágicos assim como o Merlin. Foi a partir daí, que a Guinevere, serva e melhor amiga de Morgana, ficou como uma das personagens favoritas, já que desde o primeiro momento eu gostei bastante dessa personagem.
Para quem imagina o Merlin como um velho com centenas de anos, é totalmente enganado ao assistir essa série, confesso que demorou um pouco a cair a minha ficha quando comecei a assistir, já que sempre que ouvimos falar do Grande Mago Merlin, ele é sempre relacionado a um velhinho, com uma longa barba quase do mesmo tamanho do seu corpo, com os cabelos grisalhos e possuindo muitos e muitos anos. Já nessa série, Merlin não é conhecido e é jovem, além de não ter um local para ficar, ser completamente atrapalhado, e não possuir tantos conhecimentos sobre seus poderes, ver o tão conhecido Mago, em fase de aprendizado é bem divertido e interessante. Outro ponto forte e que não encontrei muitos erros, foi no modo como a história foi escrita, fiquei encantada com as misturas de versões de lendas tão conhecidas como Escalibur e Rei Artur se misturarem nessa série, além de ser uma história de ação, ela também tem partes realmente comoventes.
O que falar do Elenco, já que simplesmente me apaixonei por cada escolha e devo dizer que foi realmente muito bem selecionado e com toda certeza meus atores favoritos nessa série foram Colin Morgan, Bradley James e Katie McGrath.
Por fim, a série é realmente incrível e você tem que assistir cada temporada, tenho certeza que você, meu querido(a) leitor(a) irá gostar. Até a próxima!

You Might Also Like

0 comentários: