Tag: Perguntas Literárias

11:33 4 Comments A+ a-

Olá meus queridos leitores, como vocês estão? Hoje vou responder uma tag literário e isso me deixou muito feliz, pois sou apaixonada por livros. Quem me marcou foi a Maísa do Blog O Pequeno Mundo dos Livros, quero muito agradecer a ela que faz resenhas que só aumenta minha lista de leitura. Então, vamos parar de enrolar e ir logo responder a tag. Vem comigo?

1 – A capa mais bonita da sua estante.
Eu não tenho uma grande estante de livros, mas toda vez que eu olho para ela, tem um livro em especial que me encanta é o livro “Obras Completas de Santa Terezinha do Menino Jesus”
2 – Se pudesse trazer um personagem de ficção para a realidade, qual seria?
Amo muitos personagens e essa pergunta machucou meu coraçãozinho, mas acredito que traria o Pequeno Príncipe do livro “Le Petit Prince” escrito por Antonine de Saint-Exupéry.
3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
Eu entrevistaria o Carlos Ruiz Zafón, pois gostei do modo como ele prende o leitor e gostaria de saber mais sobre seu estilo.
4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Passei um bom tempo pensando e eu acredito que não iria reler o livro Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe, não foi uma leitura que me cativasse, embora eu não tenha achado o livro ruim, só não sinto vontade de reler.
5 – Uma história confusa?
Acredito que o Livro Marcada da série House Of Night escrito pela Kristin Cast, eu não compreendi exatamente o que é a personagem Zoe ou como ela se tornou vampira, ainda vou reler esse livro para ver se aclara um pouco, mas quando eu li pela primeira vez eu fiquei muito confusa.
6 – Um Casal?
Tem muito casais que eu simplesmente amo nos livros, um deles foi do livro Orgulho e Preconceito escrito pela Jane Austen, os personagens Elizabeth Bennet e Mr. Darcy cativaram meu coração.
7 – Dois vilões (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste)
Lord Voldemort da Saga Harry Potter, por ser um bruxo detestável e James, líder de um grupo de vampiros nômades do primeiro livro da Saga Crepúsculo.
8 – Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
Enquanto eu lia Medida por Medida de Shakespeare, passou pela minha cabeça que o Ângelo deveria morrer, por sua conduta no decorrer da história e a proposta que fez para a irmã de Cláudio.
9 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Dá saga Harry Potter, sem nem pensar duas vezes.
10 – Qual o maior e menor livro da sua estante?
O Maior livro é “Obras completas de Santa Terezinha do menino Jesus” e o menor livro é “O Mistério do Poço das Hortênsias”, da Teresa Noronha.

Blogs que indico


Bom, é isso. Espero que tenham curtido. Até a próxima! 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

4 comentários

Write comentários
8 de fevereiro de 2016 21:25 delete

Olá, Siz!!! Obrigada por participar de mais uma Tag!!!
Já vou avisando que fiz mais uma indicação hehehehe
Dessa vez para responder a Favoritos do Ano 2015
Ufaaa, essa será a última da semana! Preciso retomar minhas resenhas, estou atrasada em minhas leituras! =o

Enfim... Li quase toda a série House of Night, falta só o último livro! É uma série tão longa, achei que iria detestar... Mas me prendeu! Só não li o último livro por ser o único que ainda não tenho... =(

Amei as respostas! Não se esqueça que você ainda me deve 2 Tags! =P
Um beijão!!!

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2016 08:48 delete

Olá Maísa, claro que não esqueci das outras duas tags, eu já programei elas para serem postadas ao longo da semana <3 Agradeço por sempre lembrar o meu cantinho.
Andamos tão ocupadas que o tempo para leitura e resenhas vem ficando tão pequenininho.
Eu só o primeiro livro da série House of Night, depois que fiz a tag senti vontade de ler novamente o primeiro, para compreender, e continuar a série \o/
Agradeço a visita!
Um abraço!

Reply
avatar
Tina Alves
AUTHOR
9 de fevereiro de 2016 11:16 delete

Olá, tudo bem?
Eu simplesmente ADORO essa tag, e me identifiquei com várias das suas respostas (principalmente as que envolvem HP <3), enfim, o mais legal é que você citou algumas obras que eu não conhecia e me deixou interessada em procurar mais sobre elas :)

✩ Voando Sem Peter ✩

Reply
avatar
9 de fevereiro de 2016 12:42 delete

Oi Tina, estou bem, sim. Obrigada por aparecer aqui no meu cantinho e expressar sua opinião. Fiquei feliz que tenha gostado. :-*
Um abraço!

Reply
avatar