Livros

[Resenha 012] Tormenta

19:42,2 Comments

Imagem do Google
Título: Tormenta – Saga Fallen, Livro 2
Título Original: Torment – Fallen, Book 2
Autor: Lauren Kate
Gênero: Romance, Fantasia
Páginas: 392
Ano: 2011
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Sinopse: Após o ocorrido em Sword & Cross e se afastar de Daniel, Luce sente que está no inferno, mesmo estando na terra. Agora ela sabe que ele é um anjo amaldiçoado e se escondeu um uma nova escola cheia de Nephilim com a ajuda dele, prometendo que ela estaria segura naquele local. É nesse lugar, que Luce começa a aprender mais sobre quem ela é, a manipular as sombras e também chega se perguntar se estar ao lado do Daniel é a escolha certa.

Lauren Kate nasceu no dia 23 de março de 1981 na cidade de Dallas, Estados Unidos e frequentou a faculdade em Atlanta. Entre suas obras podem ser citados a Saga Fallen e The Betrayal of Natalie Hargrove. Trabalhar na cozinha de um restaurante, ter um cachorro e aprender a surfar são umas de suas vontades.


Olá meus queridos leitores, esse é o segundo livro da saga Fallen escrito pela Lauren Kate. É um dos livros que demorei mais a ler, chegando a quase dois meses para terminá-lo, pelo simples fato de ter achado a história um pouco cansativa – é minha opinião, acredito que existem outras pessoas tenham curtido, mas eu acho que a Lauren não conseguiu me cativar, espero que vocês me compreendam. 

Agora Luce está sozinha, escondida em uma escola cheia de Nephilim, que são filhos de anjos caídos com humanos. Luce, após descobrir o mistério de Daniel, teve que se separar dele e começa a sentir sua falta, mas é nessa escola onde ela aprende a lhe dar com as sombras, aprendendo a dominá-las ou talvez não. É nesse momento que ela começa a descobrir coisas que Daniel não havia deixado muito claro ou falado, e ela começa a duvidar se estaria do lado certo.

Além de Luce e Daniel, outros personagens que estavam no primeiro livro também continuaram como Cam, Ariane, Roland, Callie e a Mary. Entretanto outros apareceram, como o Miles, um dos primeiros amigos que a Luce tem ao chegar na nova escola ao lado da Dawn que também é amiga da Luce e que tem uma melhor amiga chamada Jasmine que é uma nephlim. Entre outros personagens que recheiam esse segundo livro da saga. 

Confesso que é uma história atraente, mas a narração não me prendeu, pois chegou a ser cansativo para mim até chegar ao final. Assim como no primeiro livro, foi apenas no final da história que o livro começou a ter algum tipo de emoção. Ainda não estou animada para ler o terceiro livro, entretanto pretendo lê-lo. Se você já leu, pode dar sua opinião, eu vou amar ler. Até a próxima!

“Tire os sapatos, eu vou lhe mostrar como os anjos dançam”
Resumo da minha opinião: Persa 

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Olá, Siz!
    Por incrível que pareça, o livro que achei mais fraco da série foi o primeiro. O segundo melhorou um pouco, mas foi no terceiro que realmente me interessei pela história.

    Aproveitando a oportunidade, vim avisar que te indiquei para responder a Tag "Perguntas Literárias". Dá uma olhadinha http://pequenomundodoslivros.blogspot.com.br/2016/02/respondendo-tag-perguntas-literarias.html
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maísa, estava sentindo falta das postagens do seu blog. Obrigada pela sua opinião e também por me marcar em mais uma tag. Pois é, quem sabe o terceiro me faça sentir interesse pela história.
      Quando eu responder a tag, lhe aviso. Um abraço!

      Excluir