[Resenha 017] Ben-Hur

16:39 0 Comments A+ a-


Título: Ben-Hur
Subtitulo: Um História dos Tempos de Cristo
Autor: Lewis Wallace
Editora: Martin Claret
Edição: 1ª
Idioma: Português
Páginas: 528
Ano: 2006
ISBN: 9788572326353

Sinopse: Ben-Hur é um romance épico publicado inicialmente em 1880. O grande conhecimento que o autor tem sobre a Bíblia pode visto em cada capítulo do livro. A história de Ben-Hur segue paralela a vida de Jesus Cristo, sendo uma narrativa inspiradora e moral. O Centro dessa história é a fé e a busca da vida espiritual.



Lewis Wallace nasceu no ano de 1827 em Brookville, Estados Unidos. Foi um militar e escritor americano, além disso ele também chegou a ser um renomado pintor. Faleceu no ano de 1905. Ben-Hur, Uma História dos Tempos de Cristo, O Deus Justo e A Conquista do México, foram algumas de suas obras, sendo a primeira a mais conhecida.


 “The Happiness of love is in action; its test is what one is willing to do for others”



Olá meus queridos leitores, eu sei que deveria ter postado ontem, mas infelizmente não deu. Hoje estou um pouco sozinha, então decidi vir aqui e disponibilizar essa postagem para vocês. Espero que gostem!

Eu li esse livro em uma época que eu estava bem solitária, estava sem nada para fazer, ou como sempre, não tinha ninguém para conversar, foi quando achei esse livro e comecei a lê-lo. Desde as primeiras palavras o autor conseguiu me prender e terminei de lê-lo em menos de uma semana - foi uma semana muito bem acompanhada, não acham?

Judá Ben-Hur é um personagem fictício que viveu na mesma época que Jesus Cristo. A história inicia quando os três reis magos se conhecem, a partir desse momento a narrativa envolve o nascimento do menino Jesus. Em um próximo cenário, conta-se a história de Ben-Hur, filho de um tipo de Príncipe da Judeia, e pertence a rica e nobre família Ben-hur. A vida de Judá Ben-Hur muda completamente quando o novo governador chega ao local, e um acidente na chegada de Valerio Graco causa uma dolorosa separação nessa família. E por um terrível engano o jovem Ben-Hur deixa de ser um menino e torna-se um homem.

Essa história foi uma forma do autor expressar o modo como ele acredita em Deus e em Cristo. Wallace afirmou ter sido incrédulo e foi através de muitos estudos das Sagradas Escrituras que ele concluiu a existência de Jesus de Nazaré. Essa história tornou-se popular e está presente como um dos principais livros da literatura estadunidense.

Para mim, Ben-Hur foi um livro que me prendeu bastante, com uma história fascinante e recheada de momentos que nos fazem refletir. Bom, essa foi minha indicação, até a próxima!

“What children we are, even the wisest! When God walks the earth, his steps are often centuries apart”
Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.