[Resenha 014] Competência Emocional - O Caminho da Vitória Para Equipes de Futebol

01:00 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Google
Título: Competência Emocional
Subtítulo: O Caminho da Vitória Para Equipe de Futebol
Autor: Suzy Fleury
Páginas: 182
Ano: 1998
Editora: Editora Gente
ISBN: 9788573121582
Sinopse: Para aqueles que querem transformar o seu time em uma equipe vencedora, este livro traz exatamente o que é necessário: Competência Emocional.
Suzy Fleury: nasceu em Recife no ano de 1959, onde morou com seus pais e irmão até ir viver no Rio de Janeiro e mudando-se dois anos depois para Florianópolis, onde começou a estudar Psicologia na UFSC. Casou-se e foi morar em São Paulo, passou por diversas empresas e trabalhos, até que em 1993 conheceu Vanderlei Luxemburgo, que na época iria assumir o Palmeiras, e ela começou a atuar como psicóloga em uma Equipe de Futebol. Trabalhou com grandes jogadores brasileiros, como Ronaldo, Rogério Ceni, Raí, Cafu, Roberto Carlos, Dida, entre muitos outros. Atualmente ela trabalha na Academia Emocional onde atende atletas, treinadores e clubes brasileiros.


Olá meus queridos leitores, você conhece Suzy Fleury? Bom, eu também não conhecia até ver este livro na biblioteca da faculdade. Com uma capa simples, mas com um conteúdo enriquecedor, guardo cada palavra em meu coração. Para quem quer trabalhar na área esportiva, como eu, ler este livro vai lhe deixar ainda mais apaixonado. Uma leitura produtiva, que não fala apenas da competência emocional no futebol, mas também pode ser aplicada em muitos outros esportes, na sua vida e em outras áreas profissionais também.

Simplesmente me apaixonei pelo livro, que aborda o tema Competência Emocional, mostrando o quanto ela é essencial para aqueles que querem transformar seu time em equipes vitoriosas. Com relatos de atletas e profissionais com quem trabalhou e depoimentos de sua experiência ela conta que treinamento diário, alimentação saudável, acordar cedo, cuidar da saúde física e mental, todo esse preparo físico e tático, ainda não é o suficiente para se tornar um campeão. O diferencial está naquele que consegue gerenciar suas emoções, na forma como conseguimos controlar nossos sentimentos como raiva, alegria, frustrações, entre outros. Na minha opinião é um livro com fundamentos psicológicos, aborda um assunto que sempre acreditei ser um fator importante para quem quer conquistar vitorias. Um livro encantador e que irá servir para um jogador de futebol, treinador, piloto de formula 1, ou qualquer outro atleta ou profissional de qualquer área. Espero que gostem, até a próxima!
"Porque um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos das gavetas e, de algum modo, começar" - Amyr Klink
Resumo da minha opinião: Sagrado da Birmânia 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.