[Filme 017] Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

17:35 0 Comments A+ a-

Título: Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
Título original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Gênero: Terror, Musical, Suspense, Drama
Ano: 2007
País: Estados Unidos
Diretor: Tim Burton
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos
Sinopse: Passaram-se 15 anos após Benjamin Barker ser obrigado a se separar de sua esposa e filha. Regressando a Londres louco por vingança, apresentando-se como Sweeney Todd. Com a ajuda da sra. Lovett ele começa a trabalhar como barbeiro no piso acima de sua loja, enquanto tentar realizar seu objetivo de se vingar do juiz Turpin que usando falsas acusações o enviou para a Austrália.
Brasil:
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Motivos: Agressão física, Assassinato, Exposição de cadáver e Mutilação 
España
No recomendada para menores de doce años
Olá meus queridos leitores, para aqueles que curtem filmes de terror e suspense, estou aqui para falar do filme onde o personagem principal é interpretado pelo Johnny Deep. 

Faz um tempo que eu assisti esse filme, uns três anos eu acho. As cenas de terror são um pouco fortes, mas até que o filme é interessante. Estou de acordo com algumas opiniões que contaram que o filme é diferente do convencional. Baseado em um musical da Broadway, o filme que tem John Logan como roteirista, conta a história trágica de Benjamin Barker, que foi obrigado a se separar de sua esposa e sua filha, indo para a Austrália, passaram-se 15 anos e ele voltou para Londres em busca de vingança, recebendo a ajuda da sra. Lovett (personagem interpretada pela atriz Helena Bonham Carter).

No site adoro cinema, algumas curiosidades sobre o filme, entre elas está sobre a atriz Helena que precisou passar por aulas de música e de como cozinhar antes de interpretar o personagem. Além dela outras atrizes como Emma Thompsom, Cyndi Lauper, entre outras, foram cotadas para fazer o personagem. E com uma longa parceria, neste filme o ator Johnny Deep e o diretor Tim Burton, após trabalharem em diversos filmes como Edward mãos de tesoura, A Lenda do Cavaleiro sem cabeça, entre outros, eles trabalharam juntos nesse filme também.

O filme Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet recebeu um Oscar para a categoria de Melhor Direção de Arte, no Globo de Ouro recebeu dois prêmios, sendo um para o ator Johnny Deep como Melhor Ator e outro como Melhor Filme. Espero que tenham gostado, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Scottish Fold


Imagem: Google

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.