[Resenha 015] Formaturas Infernais

21:57 0 Comments A+ a-


Título: Formaturas Infernais
Autor: Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Páginas: 320
Ano: 2009
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501085368
Sinopse: Este livro contém uma coleção de contos que foram escritos por autoras conhecidas como Meg Cabot, Sthephenie Meyer, entre outras. Reunidas com a finalidade de contar histórias aterrorizantes sobre formaturas e mostrar que elas podem ser muito mais assustadoras do que parece.


Meg Cabot nasceu no ano de 1967 em Bloomington, Estados Unidos. É uma escritora norte-americana de literatura juvenil. Benny, o cachorrinho foi o primeiro conto, escrito aos sete anos. É Graduada em Artes pela Universidade Indiana, após isso, mudou-se para Nova Iorque. O Diário da Princesa, coleção A Mediadora, A Rosa do Inverno e Pode Beijar a Noiva, são algumas de suas obras.

Lauren Myracle nasceu no ano de 1969 em Carolina do Norte, Estados Unidos. Cresceu em Atlanta e trabalhou por um tempo como professora de Ensino Médio. Fez mestrado em inglês na Universidade Estadual do Colorado. Kissing Kate, Deixe a Neve Cair e Shine, são algumas de suas obras.

Kim Harrison nasceu em Michigan nos Estados Unidos, no ano de 1966. Após formar-se em Ciências, ela foi morar da Carolina do Sul. Down Cook é seu pseudônimo ao criar a série Rachel Morgan.

Michele Jaffe nasceu no dia 20 de março de 1970 em Los Angeles, Estados Unidos, é uma escritora americana. Escreveu também o livro Minders e Ghost Flower.

Stephenie Meyer nasceu no dia 24 de dezembro em Connecticut, Estados Unidos. É uma escritora, que ficou conhecida após escrever os Best-Sellers da Saga Crepúsculo. Stephenie cresceu em Phoenix, com cinco irmãos. Casada com Christian, também conhecido como “Pancho”, teve três filhos. Além da Saga Crepúsculo, ela escreveu também A Hospedeira e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Olá meus queridos leitores, já contei para vocês que estou no último semestre da faculdade e bem pertinho de me formar. Por esse motivo, quis escrever falando sobre esse livro que li no ano de 2010, quando eu estava no último ano do Ensino Médio.

Cinco contos de terror contados por cinco grandes escritoras. Cada história aborda o tema formatura, mas possui um conteúdo totalmente diferenciado uma da outra. A Filha da Exterminadora é o primeiro conto escrito por Meg Cabot e relata a história de uma jovem que é filha de uma exterminadora de vampiros. Quando li o título, fui logo desanimando, a história tem uma leitura rápida, mas não me surpreendeu.

O Buquê, é o segundo conto, foi escrito por Lauren Myracle, sendo a história que mais me prendeu a atenção. Baseado na história A Pata do Macaco escrita por W.W Jacobs. Uma jovem, decide ir visitar a Madame Zanzibar, acompanhada de Yun Sun e Will para saber o que acontecerá na formatura, neste local ela encontra um buquê que realiza desejos, ao saber disso ela decide levar o buquê para o baile, mesmo após ser avisada que deve tomar cuidado com o que irá pedir.

Madson Avery e a Morte escrito pela Kim Harrison é o conto que não lembro muito bem, principalmente por ter sido o conto que mais demorei a ler e pegar empolgação. A história envolve anjos e a morte, e o personagem principal é uma jovem chamada Madison que encontra o caminho para o mundo dos mortos desvendando um pouco de seus mistérios.

Salada Mista, conto escrito por Michele Jaffe, de uma forma um pouco cansativa, essa história puxa mais para o lado de superpoderes, onde a personagem principal utiliza de seus poderes para sair de uma enrascada.

Como último conto, está o Inferno na Terra escrito pela Stephenie Meyer. A história é contada durante um Baile de Formatura, envolvendo anjos e demônios no contexto, confesso que me decepcionou um pouco, já que era a história que eu mais esperava ler.

Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Scottish Fold

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.