Lançamento em Maio: Menina Má

01:00 0 Comments A+ a-

Título: Menina Má
Autor: William March
Tradutora: Simone Campos
Edição:
Idioma: Português
Especificações: 272 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura)
Dimensões: 14x21 cm
ISBN: 9788566636819
“Quando nasce a maldade?”

Sinopse da Editora DarkSide:
Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será que a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?
Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor e mais sombrio na literatura mundial.

Olá meus queridos leitores, estou trazendo mais uma novidade da Editora DarkSide, é sobre um livro que será lançado no mês de maio. Para os apaixonados por livros sombrios, Menina Má é o livro que tem que marcar presença na sua estante.
Foi publicado pela primeira vez em 1954 e obteve sucesso imediato. Algumas palavras como “Violento”, “Polêmico” e “Assustador” podem descrever este livro escrito por William March. Com menos de um ano, Menina Má chegou aos palcos da Broadway e no ano de 1956, foi feita uma adaptação ao cinema sendo indicado a quatro prêmios Oscar, sendo um deles o de Melhor Atriz para Patty McComarck que interpretou Rhoda Penmark.
Para aqueles que não sabem ou não lembram, Rhoda é uma personagem fictícia do filme The Bad Seed (A Tara Maldita), uma pequena garotinha de oito anos e com um aparente rosto de anjo. Um dos seus colegas de classe morre dentro da escola, essa menina estaria envolvida nesse caso? Christine, a mãe dela, começa a desconfiar ao vê-la agindo de forma indiferente com relação a morte do coleguinha. Conforme as suas investigações vão se aprofundando, ela vai descobrindo coisas assustadoras sobre sua filha e também sobre seu passado.
William March nasceu em setembro de 1893, no Estados Unidos. Pertencia a uma família pobre no Alabama. Participou da Primeira Guerra Mundial pela Marinha e destacou-se recebendo condecorações do Governo Norte-americano e Francês. Os cenários de horror dos conflitos lhe inspiraram a escrever seu primeiro romance Company K. Morreu no ano de 1954, um mês após o lançamento do seu livro Menina Má.
Este romance escrito por March chega às livrarias em maio deste ano e para aqueles que gostam da Coleção Crime Scene da DarkSide Books, saibam que esta história pode ser assustadoramente real, além de ter influenciado a literatura, o cinema e a cultura pop. “O lobo escondido na pele de um cordeiro” ou a maldade escondida na inocência da menina Rhoda foi inspiração para outros personagens, como Damien, Chucky, Anabelle, Samara (filme O Chamado) e o serial Killer Dexter.

Criticas:
“William March sabe onde os temores e os segredos humanos estão escondidos” - New York Times
“Uma verdadeira proeza artística” - Atlantic Monthly

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.