Autódromo de Sochi

22:18 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do site ABC.es
Olá meus queridos leitores, como está o fim de semana de vocês? Amanhã já é domingo, como a semana voou! E faltam poucas horas para maio? Como o mês de abril passou rápido - estou surpresa agora! Bom, amanhã é dia do GP da Rússia, por este motivo, vou falar um pouco sobre o circuito deste grande prêmio e também um breve resumo do que aconteceu nos três treinos e na classificação.

Alguém se lembra dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014? Bom, foi em Sochi, exatamente o local onde fica circuito de Sochi, situado próximo ao Mar Negro. Este é o primeiro circuito construído especialmente para fórmula 1. Foi inaugurado no mês de outubro do mesmo ano que aconteceu os Jogos Olímpicos. São 5,8km aproximadamente, é mais um dos projetos realizado pelo engenheiro alemão de 61 anos, Hermann Tilke.

É uma das mais largas do calendário da fórmula 1. Tem um total de 18 curvas, sendo 12 para a direita e 6 para a esquerda, com combinações de alta velocidade, utilização de freios no momento certo e outras técnicas que auxiliam em um bom desempenho nesta pista.

Vencedores neste circuito
Ano
Piloto
Equipe
2014
Lewis Hamilton
Mercedes
2015
Lewis Hamilton
Mercedes

Acompanhar a classificação não foi fácil, hoje eu tive aula e foi justamente neste horário. Acompanhei pelo meu celular, e ainda consegui a façanha de prestar atenção em tudo que se passou em sala. Entretanto, quando você fica quieta demais, as pessoas acham tudo, menos que você está trabalhando ou fazendo algo importante.

Revoltas a parte, eu me pergunto: Que classificação foi essa? Em um breve resumo dos treinos, tudo indicava que o invicto piloto britânico Lewis Hamilton, após uma boa luta com Rosberg, conquistaria a pole position, mas não foi bem assim que aconteceu e amanhã ele larga na P9. Outra decepção, foi o fato de um Q3 garantido para os dois pilotos espanhóis e eles não conseguiram passar do Q2, com resultados onde um ficava em sétimo e o outro em oitavo, vê-los terminar em 11º e 14º não foi tão satisfatório. Já com os brasileiros, o resultado do Massa foi muito bom, já que ele se classificou em quarto, contudo não posso falar o mesmo do Nasr que ficou em 19º, mas que correrá com um chassi novo, por este motivo, vamos torcer por um resultado melhor.


Bom, chega de emoção por hoje, até a próxima!


Referência
Formula F1. s.d. http://www.formulaf1.es/circuito/sochi-rusia/ (acesso em 30 de Abril de 2016).


Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.