Circuito de Sakhir em Bahrein

17:18 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do google
Olá meus queridos leitores, como está o fim de semana de vocês? O meu está um pouco corrido, já que tenho a semana de prova batendo na porta e também teve os treinos e a classificação do GP de Bahrein na Fórmula 1. Como vocês devem ter percebido, o assunto será exatamente sobre o mundo do motor, por isso, preparem-se para conhecer um pouco deste desafiador circuito de Sakhir.
Um circuito no meio do deserto poderia ser uma perfeita definição para este circuito, localizado em Sakhir à 30km da capital do país, Manama. Este é o primeiro ponto de encontro noturno nesta temporada de 2016 e seu décimo segundo ano na Fórmula 1, tendo seu inicio no ano de 2004 com a vitória de Michael Schumacher pela Ferrari. Entretanto, esse projeto multimilionário começou a ser construído no ano de 2002, após um contrato de longo prazo ser assinado. O desenho foi feito por Hermann Tilke, um arquiteto alemão e também designer de circuitos, e está situado no meio do deserto, sendo considerada uma pista “suja” por conta das tempestades de areia que são frequentes no local.
Os pilotos que possuem um carro com excelente tração e freios em perfeito estado, com certeza vão ter uma boa vantagem, pois o circuito apresenta três retas longas podendo atingir altas velocidades e curvas de baixa, fora isso, a corrida inicia com alta temperatura e conforme vai escurecendo e as luzes do circuito acendendo, a temperatura vai sofrendo modificações. O vento forte é outro desafio, podendo causar um understeer, ou seja, uma subviragem.
O piloto Kimi Raikkonen descreve a pista como única, especialmente na segunda parte da corrida. Já o piloto espanhol Sainz, ao recordar de sua primeira temporada, conta que para ele, esse foi um dos circuitos mais difíceis.
Vencedores do GP de Bahrein
Ano
Piloto
Equipe
2004
Michael Schumacher
Ferrari
2005
Fernando Alonso
Renault
2006
Fernando Alonso
Renault
2007
Felipe Massa
Ferrari
2008
Felipe Massa
Ferrari
2009
Jenson Button
Brawn
2010
Fernando Alonso
Ferrari
2011
Cancelado
2012
Sebastian Vettel
Red bull
2013
Sebastian Vettel
Red bull
2014
Lewis Hamilton
Mercedes
2015
Lewis Hamilton
Mercedes

Espero que tenham gostado, agora é aquecer os motores, que amanhã tem Grande Prêmio de Bahrein as 12:00 no horário de Brasília e 17:00 no horário espanhol. Até a próxima!

Referências
Enciclopédia F1. (s.d.). Acesso em 02 de Abril de 2016, disponível em AutoMotor - Enciclopédia F1: http://www.enciclopediaf1.com.br/noticia/sakhir-um-circuito-diferente-e-desafiador
Marchi, F. (s.d.). Mundo Deportivo. Acesso em 02 de Abril de 2016, disponível em Mundo Deportivo: http://www.mundodeportivo.com/


Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.