Filmes & Series

[Filme 018] Dançando Para a Vida

10:40,0 Comments

Título: Dançando Para a Vida
Título original: Ballet Shoes
Gênero: Drama
Ano: 2007
País: Reino Unido
Diretor: Sandra Goldbacher

Sinopse: Londres, 1930. Sylvia Brown tem a guarda de três meninas órfãs, Pauline, Petrova e Posy Fossil e estão tendo uma vida financeira muito difícil. No local onde elas moram chegam mais três moradores, entre eles uma professora de dança. As três meninas veem a oportunidade de realizar seus sonhos, entretanto, tudo muda quando elas percebem que o professor Gum as abandonou, deixando-as sem dinheiro para sobreviver.


Brasil:
Livres para todos os públicos
Tema: Realização de ideais

Dançando para a vida é um filme dirigido por Sandra Goldbacher e foi baseado no livro Ballet Shoes escrito por Noel Streatfeild. É o ano de 1930 e três garotinhas órfãs estão sob a tutela de Gum, um paleontólogo, e de sua sobrinha Sylvia Brown. Com o desaparecimento dele, as meninas passam a enfrentar dificuldades financeiras. Para ter como sobreviver, foi necessário alugar alguns quartos da casa e como um dos pensionistas chega a professora de dança Theo Danes, que aceita as meninas em suas aulas para que aprendam a dançar e ganhem dinheiro com suas apresentações. Pauline, Petrova e Posy possuem sonhos distintos, mas para a realização desse sonho necessitam passar pelo mesmo caminho e unidas. 

A personagem Pauline, interpretada por Emma Watson, tem o talento de atuar e participa de uma audição para o papel de Alice em Alice no País das Maravilhas. Petrova é russa, mas não fala o idioma de seu país de origem, pois foi educada na Inglaterra, seu maior sonho é voar e um de seus gostos é mexer com automobilismo e mecânica em geral. Posy é a única que quer se tornar bailarina e demonstra ter um enorme talento para isso. Muitos obstáculos surgem para que cada uma siga o caminho de seus sonhos, ocorrem algumas curvas, como no caso de Petrova que é praticamente convencida pelas irmãs a fazer aulas de dança, mas ela decide não prolongar esse sofrimento e ir atrás de seu verdadeiro sonho. Elas aprendem lições importantes durante o percurso que vão levar para a vida toda.

Assisti ao filme duas vezes, na primeira vez, eu não cheguei a ver o início, pois estava passando na televisão e como estava me arrumando para sair não pude ficar no começo e nem prestar muita atenção, entretanto, a história me fez ficar interessada e todas as vezes que eu olhava para a TV sempre via algo interessante no filme que me prendia. Humildade, união, determinação, amizade, família, entre outros, são apenas alguns dos valores e ensinamentos que o filme traz.

Em alguns pontos o filme parece se arrastar, mas a história é muito emocionante e vale a pena os curtos momentos tediosos. Para quem curte os filmes de Emma Watson, essa é uma das minhas indicações. Espero que vocês tenham gostado, e se você já assistiu ao filme, qual a sua opinião sobre ele? Vou amar ler a sua resposta. Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Chartreux
 

Imagem: Google

You Might Also Like

0 comentários: