[Filme 020] O Som do Coração

18:53 0 Comments A+ a-


Título: O Som do Coração
Título original: August Rush
Gênero: Drama, Música
Ano: 2007
País: Estados Unidos
Diretor: Kirsten Sheridan
Sinopse: Um breve encontro romântico entre um guitarrista e um violoncelista, resultou no nascimento de August Rush, que por infelicidade do destino vai parar em um orfanato. Aos onze anos, ele depende apenas de seu talento musical e é através disso que ele começa a buscar seus pais.

“As vezes o mundo tenta arrancar isso de você. Mas creio em música como alguns acreditam em contos de fadas. ”

Brasil:
Livres para todos os públicos
Tema: Dom musical
España:
Apta para todos los públicos



Olá meus queridos leitores, quero falar de um filme que é muito especial para mim. O Som do Coração foi um filme que assisti no ano de 2011. Na época, eu ainda podia cantar e também escrevia canções. O modo como eu vejo a música é muito similar ao que vi neste filme e a forma como August mostra. Posso expressar em uma única palavra o que esse filme significa hoje para mim: Saudade.

August Rush é um menino de onze anos, que está buscando seus pais através da música. Incrivelmente talentoso, começa a tocar nas ruas sob tutela de um homem explorador e ganancioso. Através da música, o pequeno músico tem a esperança de encontrar os pais, acreditando que se eles possam escutá-lo tocar, não importando onde eles estejam. Seus pais também são músicos. Se conheceram em Nova York e tiveram um breve encontro romântico, lamentavelmente eles tiveram que se separar, mas deste curto momento nasceu habilidoso menino que toca com o coração.

Emocionante um dos vários advérbios que podem caracterizar o que é este filme, se parar para assistir e prestar atenção nas mensagens escondidas atrás das palavras e cenas, muitas lições podem ser aprendidas. August nos ensina a não desistir dos sonhos, a lutar mesmo sendo impossível, que na vida precisamos passar por situações difíceis se queremos chegar ao lugar certo e claro, com amor e dedicação conseguimos tudo. Espero que tenham curtido, até a próxima!

Resumo da minha opinião: Egyptian Mau


Imagem: Google

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.