Doramas

[TOP 05] Doramas da MBC mais vistos

14:02,0 Comments

Olá meus queridos leitores! Como continuação da postagem de ontem, decidi fazer um top 05 dos doramas transmitidos pela MBC, de acordo com o seu site oficial. A base desse Ranking é feita a partir da quantidade de visualizações no youtube, número de países para onde foi exportado e Vendas Amt.

Em resumo, são os cinco doramas da MBC mais vistos em todo o planeta. Mas se você ainda está se perguntando o que é um dorama, clique aqui. Agora é a hora de se aventurar e conhecer o top 05. Vem comigo!
Imagem do Google
05 - Prince of the Legend (2006)
Gênero: Histórico, Romance
Episódios: 81
País: Coreia do Sul
Diretor: Lee Joo Hwan, Keun Hyung Kim
Sinopse: Você está prestes a voltar no tempo, voltar ao tempo de Goguryeo. Prepare-se para conhecer Jumong, o herói que abriu os céus do antigo Joseon, que lutou com milhares e milhares de armas. Encontra o amor, ah o amor! Este parece ser o denominador comum entre as pessoas de diversas gerações e nações. O verdadeiro amor, é redesenhado neste dorama, através do drama da história deste povo, uma vez esquecida.
Imagem do Google
04 - Coffee Prince (2007)
Gênero: Comédia Romântica
Episódios: 17 + Especial
País: Coreia do Sul
Diretor: Lee Yoon Jung

Sinopse: Go Eun Chan é uma garota um pouco diferente e por sua vestimenta, muitas vezes é confundida com um homem. Ao possuir um pouco de experiência em Taekwondo, ela adquiriu uma personalidade forte, semelhante a de um homem e teve que deixar seu lado feminino, para conseguir ajudar sua família com diferentes trabalhos. Choi Han Kyul é filho de uma família reconhecida. Sua avó decidiu que ele deve administrar uma cafeteria, para mostrar sua capacidade. É a partir daí que ele conhece Eun Chan, após contratá-la e quem acredita ser um homem. Contudo ambos começam a ter sentimentos um pelo outro. Han Kyul, por acreditar que Eun Chan é um homem, e acredita que está tendo sentimentos homossexuais e ela não pode dizer a verdade, pois na cafeteria só podem trabalhar homens.

Imagem do Google
03 - The Great Queen Seondeok (2009)
Gênero: Histórico
Episódios: 62
País: Coreia do Sul
Diretor: Park Hong-gyun

Sinopse: O rei Jinpyeong não possuía filhos para serem os sucessores do trono. Por este motivo, nomeou sua filha, a princesa Duk Man, como sua sucessora. Esta é a sua história, um dorama sobre a vida da princesa Duk Man, que depois ficou conhecida como a rainha Seon Duk, a primeira rainha do trono.

Imagem do Google
02 - Dong Yi, Jewel in the Crown (2010)
Gênero: Histórico
Episódios: 60
País: Coreia do Sul
Diretor: Lee Byeong-hun, Kim Sang-hyeop

Sinopse: A história transcorre durante o reinado de Suk Jong da dinastia Joseon, tem como centro Dong Yi, uma criada que ganha a confiança da rainha Inhyeon. Ela se transforma em concubina e o filho que é gerado, será o rei número 21 desta dinastia.

Imagem retirada do Google
01 - Jewel in the Palace (2003)
Gênero: Histórico
Episódios: 54
País: Coreia do Sul
Diretor: Lee Byeong-hun

Sinopse: Há 500 anos, no tempo da dinastia Joseon, existia uma forte hierarquia e a estrutura social era dominada por homens. Este dorama é baseado na verdadeira história de uma mulher lendária, que se transformou na primeira mulher a ser médica pessoal do rei.

You Might Also Like

0 comentários: