Automobilismo

GP2 series: A temporada de 2016 começa entre os dias 13 e 15 de maio

16:39,0 Comments

Imagem retirada do site formula1.com
Olá meus queridos leitores, a temporada de 2016 da GP2 Series começa neste fim de semana no circuito de Barcelona – Catalunha coincidindo com o GP da Espanha da formula 1. Este ano o campeonato estará composto com 11 provas, entre elas podem ser destacados o retorno do Circuito de Hockenheimring, na Alemanha e também as provas que acontecerão nos circuitos de Baku e Sepang.

Esta é a decima segunda temporada do campeonato, tendo seu início neste fim de semana, e terminando no circuito Yas Marina no fim do mês de novembro. Três circuitos onde ocorrerão as provas, serão disputados fora do continente Europeu: como a novidade do calendário deste ano, o circuito de Baku, em Azerbaijão, o retorno do circuito de Sepang, na Malásia e por fim o circuito em Abu Dhabi.

Novos pilotos nessa temporada

O piloto da Malásia, Nabil Jeffri, que participou da categoria da Fórmula 3 Europeia no ano passado e Jimmy Eriksson, piloto sueco que disputou a temporada passada da GP3, são os novos pilotos da equipe Arden International.

A equipe Trident também aposta em dois novos pilotos: Luca Ghiotto e Philo Paz Armand, segundo piloto da Indonésia nesta categoria. Em declarações recolhidas pelo formulapassion.it, o piloto italiano Ghiotto tem como objetivos terminar entre os cinco primeiros na classificação de pilotos e ser o melhor entre os italianos da categoria.

Circuito de Barcelona - Catalunha

Este ano a temporada irá iniciar com o circuito de Barcelona. A primeira corrida que acontecerá no sábado, terá um total de 37 voltas. Ano passado o vencedor foi Stoffel Vandoorne. No domingo, a segunda corrida contará com 26 voltas e o resultado no ano passado contou com Alex Lynn, Stoffel Vandooner e Pierre Gasly entre os três primeiros.

A distância por volta é de 4.655km, é um dos circuitos onde a tração ao frear coloca mais energia nos pneus por km e as curvas são muito rápidas com grande carga na roda dianteira esquerda.

Velocidade média da primeira corrida (2015): 170.592 km/h
Melhor tempo da primeira corrida (2015): 1:35.805
Velocidade média da corrida sprint (2015): 168.044 km/h
Melhor tempo da corrida sprint (2015): 1:35.062

You Might Also Like

0 comentários: