[Mangá 002] Dramatic Love Album

18:35 0 Comments A+ a-

Título: Dramatic Love Album
Autora: Nakamura Yoshiki
Gênero: OneShot, Comédia, Romance, Shoujo
Ano: 2002
Sinopse: Manabe é uma ex-modelo que não tem segurança em si mesma. Optando por viver sem ser notada, ela é chamada na escola de “Menina dos cantos”, por ficar isolada. Entretanto, isso tudo muda, quando um professor aparece em sua vida.

“Odeio os arco-íris, odeio as estrelas… por que uma vez que aparecem… tem o poder de atrair pessoas”

Nakamura Yoshiki nasceu em junho de 1969, é uma mangaka japonesa, ficou conhecida em 1993 ao escrever Yume de Auyori Suteki. Skip-Beat! e Blue Wars são algumas das suas obras.

“Mas, especialmente aquelas imagens que se tira para ganhar dinheiro, não pensa que algumas pessoas são falsas?”
Olá meus queridos leitores, queria contar para vocês o que achei desse mangá que li ontem. Uma história curtinha, mas dá para passar o tempo. Como ontem eu estava um pouco desanimada, li este mangá em uma hora e achei ela fofinha.

Manabe é uma garota bonita, já foi modelo e agora decidiu que queria passar despercebida na escola. Não se mistura com os grupos e prefere ficar isolada em um lugar, por este motivo, as pessoas naquela escola a chamam de “a menina dos cantos”, porque sempre é vista encolhida nos cantos. Sombria e isolada, isso é o que as pessoas veem nela. Entretanto, um professor muito atraente e popular entre os alunos a nota, e a partir daí a garota tem sua paz ameaçada. Além de professor, ele gosta de tirar fotografias de paisagens, as arvores lhe atraem mais, que tirar fotos de garotas, pois não precisa elogiar as arvores para que elas sejam o que são.

É um mangar onde a história se desenrola rapidamente. Com diálogos cômicos e alguns com um contexto profundo e reflexivo, é uma história que pode preencher o tempo. Não é um dos melhores mangás que li e possui algumas falhas, pois para mim, da metade para o final a autora pareceu correr para finalizar. Com temas sobre falsidade, identidade, adolescência, entre outros assuntos, que estão nas entrelinhas dos diálogos dos personagens, tem muito a dizer sobre a beleza que cada um tem quando são elas mesmas. Espero que tenham curtido, até a próxima! 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.