[Dorama 008] Heading to Bare Ground

11:07 0 Comments A+ a-

Dorama No Limit/ Imagem do Google
Título: Heading to Bare Ground
Gênero: Romance, Esporte
Ano: 2009
Emissora: MBC
Episódios: 16
País: Coréia do Sul
Diretor: Park Sung Soo
Classificação: 2,5/5

Sinopse: Cha Bong Kun quer ser um jogador de futebol de sucesso, entretanto leva uma vida normal, tendo que trabalhar para ajudar sua mãe e irmã. Já Kang Hye Bin, uma jovem agente esportiva, que acredita nas habilidades de Bong Kun e luta para fazer ele acreditar em seu potencial. Os dois passa por diversos perigos, para realizar seus sonhos.


“Você é o único que faz meu coração doer”
Olá meus queridos leitores! Ontem eu terminei de assistir um drama super fofinho chamado Heading to Bare Ground, mas também conhecido como No Limit. A verdade é que eu comecei a assistir ele em julho de 2014, depois fiquei por mais de um ano sem internet e não consegui terminá-lo, foi somente no início desse ano que voltei a assistir, mas com o retorno da faculdade parei novamente e terminei de ver ontem. Fiquei super feliz, e hoje vim correndo contar o que achei do dorama.

Bong Kun tem como sonho ser um jogador de futebol famoso e coisas ruins aconteceram em sua vida, para que este sonho tivesse que ser guardado na gaveta. No entanto ao se encontrar com Hye Bin, teve seus dias completamente mudados, mesmo eles brigando direto, a jovem agente viu potencial nele e começou a segui-lo, até que ele aceitasse que ela cuidasse de sua carreira. Lee Dong Ho, famoso jogador de futebol e cobiçado pelas meninas, é um rival de Bong Kun em campo, e como possuem a nutricionista Yeon Yi, como amiga em comum, este é mais um motivo para estarem sempre brigando.

Hye Bin tem como amigo Jang Sang Yoon, com quem tem uma relação muito próxima, ele é querido pela família dela, e é um profissional sério, com uma imagem sem pontos negros. Mas existe algo no passado dele que faz com que sua relação com Bong Kun seja de ódio. É só na frente dele que Sang Yoon mostra sua verdadeira face.

Meus personagens favoritos? Tenho que citar primeiramente o Maksim, personagem interpretado pelo ator Ricky Kim - que homem é esse? - fofo, atencioso, carinhoso com a irmã mais nova de Bong Kun, companheiro, este é só uma das qualidades de Maksim, recém chegado da Inglaterra para jogar no time. Ele se sente um peixe fora d’agua por não saber falar coreano e nem os outros são tão bons em inglês. Faz amizade com Bong Kun, em uma relação bem divertida, já que ambos não compreendem o idioma um do outro, mas de alguma forma se entendem. Ele é simplesmente incrível! Também me apaixonei pela Byeol Yi, irmã mais nova de Bong Kun, que é uma fofa. Infelizmente é uma criança frágil, por possuir uma doença que merece cuidados e o tratamento é caro.

As OST são encantadoras e minha favorita é Always interpretada por Park Sang Woo. Música que faz meu coração bater mais forte sempre que escuto.

Bom, tenho que dizer que o dorama possui alguns pontos fracos, pois em alguns momentos ele parece se arrastar, algumas coisas eles passam mais tempo contando, do que outras que parecem mais divertidas. Teve algumas situações um pouco sem noção que aconteceram, mas nem todo roteiro é perfeito, certo? Acredito que este tenha sido o motivo para que o dorama deixasse de exibir 20 capítulos, para ser somente 16, já que não estava dando tanta audiência. 

Se vocês já assistiram, comentem sobre o que acharam, e se não espero que tenham gostado da minha opinião e sintam-se à vontade para assistir.


Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.