Série Nostalgia - Primeira Parte

17:24 0 Comments A+ a-

Imagem retirada do Google
Olá meus queridos leitores, como vocês estão?

Nesse período em que estou praticamente sem fazer nada, apenas deitada me recuperando, estava relembrando momentos da minha infância. Tenho um irmão pequeno, de quase dois anos e vejo o quanto as coisas mudaram. A partir dessa e de outras reflexões, voltadas ao meu tempo de criança, queria compartilhar coisas que fizeram parte da minha infância e que talvez vocês também se identifiquem. Faço um convite a vocês, nesta nostálgica viagem, aos momentos onde tudo era mais simples e mágico de se resolver.

Nesta primeira parte, queria compartilhar alguns desenhos animados da TV Cultura. Dias em que eu chegava da escola e corria para assistir.
O pequeno Urso/ imagem Google

O Pequeno Urso, em inglês Little Bear ou Littler Bear’s Adventures, era um dos meus desenhos favoritos e por um bom tempo foi transmitido pela TV Cultura. Conta a história de um ursinho que tem uma personalidade muito doce e alegre, além de ser muito curioso. Gosta de sair para brincar com seus amigos, que por sinal, são muito diferentes entre si. A Pata é uma das melhores amigas do Pequeno Urso, além dela tem a galinha, o gato, a coruja, Emily – que é uma menina que ama se divertir com essa turma e possui uma boneca chamada Lucy. A imaginação é o ponto chave para a diversão deles e de quem assiste, é um desenho encantador, que toda criança merece assistir.
Os Camundongos Aventureiros/ imagem Google
Os Camundongos Aventureiros – As Aventuras do Camundongo do Campo e da Cidade, em inglês The Country Mouse and the City Mouse Adventures. Este é outro dos meus desenhos favoritos, é um desenho animado de origem francesa, que conta a história de Emily e Alexander, dois camundongos primos que vivem nos Estados Unidos, eles viajam por todo o mundo para fazer visitas aos seus primos, nessas viagens eles fazem novos amigos e solucionam casos, onde sempre se deparam com Sem Rabo Não Vale Nada, um famoso rato ladrão, conhecido internacionalmente, que não possui rabo e utiliza rabos faltos, mas como estes nunca ficam presos, este malvado rato sempre é capturado. 

Pingu/ Imagem Google
Pingu é um desenho criado por Otmar Gutman, com uma duração de cinco minutos, cata capitulo conta a história de um pinguim que vive no Polo Sul com seus pais e sua irmã mais nova chamada Pingá. Ao lado de seus amigos, ele vive muitos momentos divertidos em sua cidade. Sou apaixonada por esse desenho e recentemente o Pingu me lembra alguém tão fofo quanto ele.

Cyberchase/ Imagem Google
Cyberchase é outro desenho que eu assisti bastante. Gostava por ser um desenho de aprendizagem voltado para solucionar situações com cálculos matemáticos. 

De Onde Vem?/ Imagem Google
De Onde Vem? É um desenho animado brasileiro que tem como foco ensinar crianças de até seis anos, respondendo dúvidas de crianças nessa faixa etária. A história gira em torno de Kika, uma menina que sempre tem dúvidas sobre a origem das coisas, e interroga os pais ou um adulto, mas estes quando a respondem não dão a atenção que ela tanto queria, e sua dúvida é tirada quando um determinado objeto lhe explica, após isso ela conta aos pais tudo que aprendeu. Quando eu era pequena minha mãe falava que eu me parecia com a Kika.

E vocês, quais são desenhos animados preferidos da TV Cultura? Assistiram esses? Vou amar ler os comentários de vocês. Até a próxima!

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.