Sobre Mim

Coisas que entenderá se tiver uma amiga irmã!

14:13,2 Comments

"Nenhum amigo pode se comparar a uma irmã" - Christina Rosetti
Olá pessoal, estava sumida essa semana, mas é que o tempo esvaneceu. Estou aqui para falar de uma coisa que você que tem uma irmã como melhor amiga, ou uma amiga que é para você como uma irmã, irá se identificar completamente. Hoje, vou apresentar coisas que eu e minha mana fazemos e acredito que você também. Pois chame sua mana para ler isso e comecem a rir lembrando de bons momentos.
Reprodução: Google

Brigas que tem curta duração.
Existe explicação? Você ficou furiosa com a sua irmã e começam a discutir, lágrimas de um lado, cara feia do outro. Parece que vocês nunca mais vão voltar a se falar e nada, uma mágica acontece e lá estão as duas abraçadas e morrendo de rir juntas. Seja com um “Olha isso!” ou “Lembra daquele dia...” Vocês simplesmente param de brigar, a raiva vai se dissipando e logo estão conversando – As mães piram nessa hora!

As pessoas não nos entendem.
Com certeza não! Primeiro que nem a gente se entende, imagina os outros. Quem vai entender duas loucas que do nada começam a brigar e logo em seguida se falam?

Quando você irá me pagar?
Sabemos que a resposta é bem simples, nunca. Sempre uma vai ficar devendo a outra, seja aquele lanche que uma ajudou a outra a pagar ou aquela roupa que ela tanto queria, não importa! A palavrinha chave “confiança” é a de que ela vai pagar um dia, mas sabemos que nós já perdoamos a dívida no momento que ajudamos, não é?
Reprodução: Google

Conselheira de moda.
Entre irmãs sempre vai ter uma mais desajeitada com esses detalhes de cabelo, unhas, acessórios – no caso eu – ou uma que vive pedindo conselhos sobre o que usar – no caso minha mana. Seja lá o que for, uma sempre vai ser a fonte de inspiração para um look, ou começar a trabalhar como cabelereira e manicure – sem remuneração. Além de irmãs, nós somos um pouco de tudo.

O guarda-roupa vai crescendo.
Aqui eu já avisei, se pegar minhas roupas... Gente o que eu posso fazer, ela tem mais roupas que eu, no entanto ela mira uma blusa minha e “eu quero!”. Ela dança, faz carinho, resmunga e depois bate pezinho, continue dizendo não, e você se arrependerá para o resto da sua vida, afinal, quando é irmã mais nova, nada como um “Mãae” para resolver a situação dela. Tendo a sorte de ter o mesmo tamanho, nada como você dá uma passadinha no guarda-roupa dela para ver se vale a pena sair com um look que não é seu hoje.
Reprodução: Google
Unidas na hora da comida!
Sabe aquele momento onde você sai com a sua irmã e decide deixar de escolher coisas saudáveis por um momento, como comprar uma coxinha gordinha ou dividir um grande pastel. Ou quando estamos morrendo de fome e entramos em uma restaurante pedindo jarras de um litro de suco de goiaba com salgado de queijo e você devorar aquilo tudo e perceber que as regras do estabelecimento era pagar antes de comer – Coisas que na hora de comer só acontecem com uma irmã do lado. Comer com a irmã é saber que ninguém vai julgar o que você vai comer e vão até dividir aquela vitamina com acerola e leite. No final sempre haverá dois canudos, duas colheres, e muitas gordices para compartilhar.

Telepatia 
Ter uma irmã é saber que ler mente é possível e isso não se explica, não existe técnica para isso, simplesmente acontece. Enquanto que com uma amiga você explica, gesticula e faz mímica, com uma irmã basta um simples olhar e ela já entende tudo. Quem nunca chegou a trocar apenas um olhar com sua irmã e caíram na gargalhada porque entenderam completamente o pensamento. Não é só isso, ela ainda vai mais fundo, você gagueja e ela termina a frase, ela lhe ajuda a lembrar o que você estava pensando, vocês estão a quilômetros de distância e mesmo sem te ver, ela sabe – só Deus sabe como – o que você está sentindo e pensando, completando seu pensamento. Irado!
Reprodução: Google

Piadas Internas
Rir até o estomago doer e você achar que vai morrer, isso é tão normal! E o mais divertido é quando nos contorcemos de tanto rir de algo e isso só a gente entende.

Maratona de filmes e séries.
Não tem companhia melhor! Seja filme de comédia onde vocês morrem de rir juntas, entendem as piadas juntas, aos filmes de terror, onde você tem com quem se esconder debaixo dos pés e gritar juntas, ela é certamente a melhor companheira. Sejamos sinceros, com a irmã a gente pode se espalhar no sofá usando o pijama e comer do jeito que a gente quiser, vendo pela décima vez A Escolha Perfeita ou Velozes e Furiosos – Não é mana?

Praticamente um novo idioma.
Já perceberam que vocês possuem um dicionário próprio e começaram até a identificar pessoas por palavras que são relacionadas a elas, apelidos uma da outra é a coisa mais estranha do mundo, para vocês fazem sentindo, mas o mundo lá fora não. É uma mistura de grego, chinês e aramaico. Se o objetivo é que ninguém compreenda, acredite, na maioria das vezes ninguém entende.
Reprodução: Google
Conversas sobre todos os assuntos.
Vergonha? Jamais. Entre irmãs todos os assuntos estão permitidos, até aqueles mais íntimos, que só perambulam pela sua mente e claro, na hora de falar com a sua irmã, nada como tirar algumas dúvidas! Entretanto... em alguns momentos, nada de detalhes em certas ocasiões, afinal ela vai querer saber se vai ter um cunhado, mas quando tiver, ela não vai querer saber os detalhes entre quatro paredes. 

Companhia de todas as horas.
Para uma irmã você pode contar tudo, sabe aqueles conselhos big sinceros, mas que você sabe o quão realista ela está sendo e que só pensa no seu bem-estar. Além disso, antes de sair com os amigos é com ela com quem você vai falar, as vezes até desiste de sair, porque o papo está bem divertido.

Confusão de nomes.
Já reparou que sempre trocam seus nomes. Sempre andam juntas e quando vem alguém, troca o nome de vocês – claro! Gargalhada na certa e a pessoa que errou fica toda envergonhada. Até nossos pais costumam trocar o nome as vezes.

Atende 24 horas. 
Se tem uma coisa que você pode ter certeza é que quando você precisar poderá ligar para ela. Mesmo que seja duas horas da madrugada, ela está ali, com sono, mas irá lhe escutar.
Reprodução Google
Protagonista
Se isso nunca aconteceu, um dia vai acontecer. Comigo é sempre! Assistir um filme ou uma série e brigar pelo papel principal. Ultimamente estou mais calma, claro até ela pegar uma protagonista que eu goste. Isso quando não é minha trilha, minha música, depois com cara de inocente ela simplesmente diz “É minha!”.

Sinceridade e Realidade

Se procura alguém para lhe dar com conselhos com sinceridade, essa é sua irmã. Além disso, ela sempre vai apoiar você, mas fazendo com que tenha sempre os pés na terra e não passe pela janela voando.

Fã nas redes sociais.
Pode ter certeza, quem tem uma irmã sempre terá no mínimo um like. Ela sempre será sua fã número um.

Conselheira do Amor
Está indo a um encontro? Ou está pensando no seu amorzinho? Sabe muito bem com quem falar, exatamente, sua irmã sempre será a melhor conselheira amorosa, ela certamente sabe quem é seu par perfeito e lhe dá dicas para você por em prática. As vezes ela vai ser muito exigente, mas nada como o amor... ai o amor!
Reprodução: Google
Obrigada! 
Sabe aquela revolta interna, sua irmã faz todos os favores do mundo para todo o planeta, inclusive para aquela menina que você tem todas as razões para não gostar, e quando é você quem precisa, seja paciente, espere! Fora as mensagens super linda que você escreve e me aparece um “obrigada”, e do resto, tem agradecimento até com coração – acredite, ela vai lhe dizer que ficou sem palavras, mas e ai? Enquanto são doces com o resto do mundo, entre irmãs a coisa é certamente diferente, até hoje as coisas que ela usou para fazer as unhas não foram guardadas no local onde estavam, mana... por favor!

Desperte! 
Com uma irmã não dá para brincar de bela adormecida, ela realmente vai precisar de você quando aquele sono estiver aparecendo, e claro, como uma boa irmã você sempre irá despertar. Mas, você pode revidar, fazendo o mesmo com ela, já que ela também irá acordar. Nem sempre não é mana?

Segurança em primeiro lugar.
Sinceramente são elas quem mais lhe dizem “Cuidado”, depois que nossas mães, claro. Se tem uma pessoa que se preocupa com a sua segurança, não tenha dúvidas, é a sua irmã. Seja com relação ao alimento que você deve comer, a chuva que não deve pegar ou os lugares que deve ter cuidado, sua irmã sempre será o seu segurança, o safety car da sua vida.

Bom, espero que vocês tenham gostado e se identificado. Isso é um pouquinho de um milhão de coisas que vivo com minha mana. Até a próxima!

Inspirado em Enfeminino.com

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Mana ameeeeeeeeeeei ♥ Tudo é a nossa cara 😍 Quem tem uma amiga irmã, vai entender a gente 😉 Beijinhos mana 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado mana ♥ Essas e muitas outras coisas que passamos todos os dias como amiga irmã... <3 :D

      Excluir