Livros

[Resenha 020] O Anel dos Nibelungos

00:30,0 Comments

Imagem do Google
Título: O Anel dos Nibelungos - Versão romanceada da ópera de Richard Wagner
Autor: A. S. Franchini e Carmen Seganfredo
Editora: Artes e Ofícios
Idioma: Português
Páginas: 192
Ano: 2006
ISBN: 9788574211367
Sinopse: Este é uma das mais fascinantes obras de Wagner, considerada por muitos uma obra-prima onde ele buscou mesclar sua ópera com ação e o antigo. Nessa história não faltam ação e romance, contando também com um pouco de comédia. Está versão apresenta o Anel dos Nibelungos em uma forma mais romanceada. 

A S. Franchini nasceu em junho de 1964 é um escritor e tradutor brasileiro. Ao lado de Carmen Seganfredo escreveram livros de mitologias que ficaram muito conhecidos. Em Mares Nunca Navegados, Beowulf e As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica são algumas de suas obras.

Carmen Seganfredo nasceu no dia 12 de julho de 1956 é uma escritora e tradutora brasileira, vive em Porto Alegre, RS e ao lado de A. S. Franchini escreveu uma série de livros de mitologia. Fúria Nórdica e As Melhores Histórias da Mitologia Chinesa são algumas de suas obras.

Olá meus queridos leitores, nada como iniciar o mês de julho, glorioso mês das férias, com uma resenha de livro. Estou trazendo um livro que li justamente nas férias do segundo ano do ensino médio - verdade, já faz um tempinho…

Em uma versão mais romanceada da ópera de Richard Wagner, o livro O Anel dos Nibelungos está dividido em quatro atos, onde cada um relata uma ópera, com acontecimentos sequenciados. Sendo apresentado personagens da mitologia nórdica e germânica entre os mundos de Midgard e Asgard, cada página é uma viagem cativante.

Falando sobre a criação da humanidade e a decadência dos deuses de forma bem detalhada, é um livro atrativo, principalmente para aquelas pessoas que amam lendas e mitologias.

Para mim é um livro envolvente, que faz com que você viaje na história e consiga imaginar cada detalhe, cada personagem. Deu para conhecer um pouco a fonte de inspiração de O senhor dos anéis” escrito por J. R. R. Tolkien e também em outros livros e filmes. Espero que tenham curtido. Até a próxima!

Resumo da minha opinuão: Chartreux

You Might Also Like

0 comentários: