[Resenha 021] Álbum de Casamento

07:30 2 Comments A+ a-


Título: Álbum de Casamento, Livro 1
Título Original: Vision in White
Autor: Nora Roberts
Série: Quarteto de Noivas
Gênero: Romance
Páginas: 279
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Sinopse: Mac, Parker, Emma e Laurel quando eram crianças gostavam de brincar de casamento de mentirinha no jardim. Após crescerem essa brincadeira passou a ser a bem-sucedida empresa Votos, onde organizam casamentos. Embora sejam constantemente rodeadas por finais felizes, nenhuma das quatro possui o amor de sua vida. Mac é especialista em capturar momentos felizes, entretanto ela não acredita que essa felicidade seja eterna e nunca experimentou tais momentos. Quando reencontra Carter Maguire, antigo colega do tempo de escola e com quem não chegou a falar direito, Mac se encontra com sensações que nunca havia sentido. Ele está disposto a mostrar para ela que momentos felizes não estão apenas em suas fotografias.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.


Nora Roberts nasceu em outubro de 1950 em Maryland, EUA. É uma escritora Norte-americana e autora best-sellers românticos e de maior destaque no New York Times. Nora tem como características dar vida a personagens cheios de vida e é uma escritora metódica e insaciável. Seus livros já foram traduzidos para 25 idiomas e editados em todo mundo, vendendo mais de 2 milhões de livros em todos os países em que foram publicados. Possui mais de 160 romances, entre eles podem ser citados: Um Novo Amanhã, Álbum de Casamento e Orgulho & Paixão.

“Você podia se recusar a dar o passo seguinte. Podia se recusar a ficar com o que mais quer só porque tem medo de vir a perder isso um dia...”

Olá meus queridos leitores, hoje quero falar de um livro que me ajudou muito na reta final da faculdade. Bom, você deve estar se perguntando como um livro de romance pode ter me ajudado, é muito simples e vou responder. Inspirado no trabalho das personagens, minha mana e eu fizemos um projeto de assessoria de casamento para a aula de empreendedorismo. Ficou tudo lindo!

Com uma capa que possui uma imagem que já diz basicamente que o livro trata de casamentos, achei ela interessante e foi o que me incentivou a ler, já que nunca havia lido ou sentido interesse em ler um livro da Nora Roberts. 

Narra-se a história de quatro amigas que desde crianças costumam ter como brincadeira favorita organizar casamentos e todos os dia brincavam da mesma coisa, mudando as funções de cada uma, após uns anos, as meninas cresceram e essa brincadeira transformou no que é hoje a bem-sucedida Votos, uma empresa de organização de casamentos. No entanto, a narrativa está centrada na personagem Mac e em sua falta de fé no amor. Fotógrafa conceituada e em diversas revistas suas fotografias mostram felicidade e momentos eternizados, mas para Mac final feliz é conversa fiada e amor é algo que não existe, e a base deste pensando tem origem na sua família, já que é filha de pais separados. 

Apesar dos problemas com a mãe, leva uma boa vida morando com as amigas, até Carter Maguire reaparecer na sua vida. Quando eram adolescentes estudaram na mesma escola, mas os dois quase não se falavam, e agora com essa peça que o destino pregou nos dois, Carter se ver determinado em mostrar a Mac que amor verdadeiro existe e ela ver seus dias completamente mudados. 

Sim, gostei bastante de ler este livro, é uma leitura agradável, que dependendo do seu tempo pode ser rápida, já que a história te convida a continuar em cada página, a autora consegue dar asas a sua imaginação com detalhes físicos e psicológico dos personagens. Do meu ponto de vista, é um bom livro para quem quer se distrair com um romance doce e uma linda história que envolve superação de seus medos, amizade e amor. 

Para você que já leu, eu gostaria de ouvir sua opinião e caso você não tenha lido, acho que esse seria um bom livro para entrar na sua lista. Até a próxima!

Resumo da minha opinião: Chartreux

Outras opiniões: Leitura de Lua; Minha Contracapa 

Graduada em Processos Gerenciais. Apaixonada por automobilismo e esportes em geral, sou Corinthiana e Rojiblanca de coração. Amo ler e assistir filmes e séries. Gosto de conhecer novas culturas e tenho um carinho especial pela Cultura asiática e árabe.

2 comentários

Write comentários
Ana Carla
AUTHOR
18 de julho de 2016 14:07 delete

Mana amei a postagem e a indicação ♥ Não vejo a hora de começar a ler esse livro 😍 Parabéns pela postagem que está ótima mana 😉 Beijinhos 😘

Reply
avatar
18 de julho de 2016 14:10 delete

Oiii mana <3 Que bom te ver por aqui, no meu cantinho.
Mana, espero que você goste, bom, acredito que sim :D
Beijinhos <3

Reply
avatar