Livros

[Resenha 022] A magia de uma paixão - Julia Cartão Postal

12:30,0 Comments


Título: A Magia De Uma Paixão
Coleção: Julia Cartão Postal, nº 01
Autor: Patrícia Wilson
Gênero: Romance
Páginas: 124
Ano: 1994
Editora: Nova Cultural
Assunto: Imprensa e Rádio.

Sinopse: Destino Espanha. Extremamente arrogante, frio e acostumado a dar ordens, Felipe de Santis esperava que Maggie se curvasse diante dele. Maggie é uma jornalista experiente, que já esteve em zona de guerra e entrevistou ditadores. Enviada para fazer uma entrevista em Andaluzia para entrevistar Felipe, seria a seu modo e se ele não aceitasse ela tampouco se importava. Em um cenário encantador, as atrações ficam entre a Costa do Sol, dança flamenca e Felipe de Santis com seu ar misterioso.

Patrícia Wilson nasceu em dezembro de 1929, é uma escritora britânica de romances. Ela escreveu cerca de 53 romances para a editora Mills & Boom entre os anos de 1986 e 2004. Já fez diversas viagens, mas nutre um carinho especial pela Espanha, um dos lugares além da França e Inglaterra, onde gosta de ambientar suas histórias. A Magia de Uma Paixão, A Rosa Inglesa e Fantasmas do Passado, são algumas das suas obras.

Olá meus queridos leitores, hoje vou fazer a resenha de mais um livro da minha meta de 36 livros/ano 2016, caso queiram conhecer cinco dos que quero ler, é só clicar aqui

A magia de um Paixão, livro escrito por Patrícia Wilson, foi lido em abril, praticamente devorado. Ele foi escolhido inicialmente por dois motivos principais, na sinopse eu vi que a história iria acontecer em Andaluzia na Espanha, local que sonho conhecer. O segundo motivo foi porque sou uma pessoa estranha e costumo buscar os primeiros livros de cada coleção para iniciar uma leitura e como este é o número 01 da coleção Julia Cartão Postal, simplesmente me interessei. 

Nele retrata-se a história de Maggie, uma jornalista conhecida por seus bons trabalhos e abordar assuntos sérios, que recebe a missão de fazer uma reportagem sobre Felipe de Santis, um homem arrogante e um tanto misterioso. Fechado em sua casa, gosta que as coisas sejam feitas a seu modo, entretanto Maggie não é o tipo de pessoa que aceita ordens com facilidade. O local possui um cenário magnífico e romântico, o que propicia aos dois se envolverem em seus encantos e aos poucos irem se conhecendo um pouco mais. 

Os personagens apresentam uma personalidade totalmente distinta um do outro. Felipe de Santis é um homem rico, com 36 anos e que há dois anos herdou o título de nobreza, é uma pessoa arrogante, que gostar de dar ordens e aparentemente frio. Já Maggie fez entrevista com diversos ditadores, esteve em zona de guerra, trabalha há dois anos na revista Questão e apesar de ter 25 anos, ela já é muito conhecida e respeitada.

Em poucas palavras posso dizer que é um livro de leitura rápida e agradável, dá para imaginar cada cenário, os personagens são detalhados e consegui viajar em cada cena ali descrita. Gostei e indico para quem curte os romances da nova cultural. Até a próxima! 

Resumo da minha opinião: Chartreux 

You Might Also Like

0 comentários: